Amistoso do Brasiliense termina em confusão

O Brasiliense iria realizar novo amistoso na manhã deste sábado (23), contra o Uberlândia-MG, visando a preparação do elenco para o ano de 2018. Porém os 26 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida por uma discussão entre os atletas. Até ai, tudo normal. Porém a torcida organizada Facção Brasiliense se aproveitou da falta de policiamento no local, pulou o alambrado e seguiu em direção aos jogadores do time visitante, que imediatamente deixaram o campo de jogo.

Após alguns minutos, o clube do Triângulo Mineiro anunciou que não retornaria para o gramado e a partida foi assim cancelada. Usando sua página no Facebook, a diretoria do Uberlândia se pronunciou a respeito do ocorrido. Veja abaixo a nota oficial:

O Uberlândia Esporte Clube vem informar e lamentar os tristes fatos ocorridos e por consequência o encerramento do amistoso da manhã deste sábado (23), no Estádio Rorizão, em Samambaia (DF), diante do Brasiliense. Depois de uma confusão entre jogadores, aos 26 minutos do primeiro tempo, houve invasão de campo por parte de integrantes de torcidas organizadas do Brasiliense. Estes mesmos tentaram agredir atletas do UEC dentro do campo, apedrejaram o ônibus da Torcida Inferno Verde, presente no local, além de lançar bombas. Dessa forma, sem garantias de segurança, a comissão técnica achou por bem retirar todos do Estádio Rorizão e pela não sequência da partida. Mesmo diante de tantos fatos graves, não há registros até o momento de feridos. O grupo retorna ainda hoje para Uberlândia…”

Um torcedor do Brasiliense, que prefere não ser identificado nos contou o que viu. “Começou uma confusão no gramado e, de repente, parte da torcida invadiu. Eles queriam tomar a faixa da torcida do Uberlândia, pois nela está escrito inferno verde. Não havia policiamento no local, apenas seguranças dos clubes. E aí, eles aproveitaram para invadir o campo e tentaram também agredir alguns jogadores do Uberlândia”, conta.

Procurada por nossa reportagem, a diretoria do Brasiliense até o momento não foi encontrada para se pronunciar sobre o ocorrido. Nas redes sociais do clube e no site oficial também não há nenhum posicionamento.

Redação DF Sports

Os comentários estão encerrados.