Em apenas uma semana, treinador deixa Samambaia

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

Durou pouco o casamento entre Marquinhos Carioca e o Samambaia Futebol Clube. Depois de uma semana no cargo, o treinador, atual campeão da Segunda Divisão com o Bolamense, em 2017, entregou o cargo de treinador da Cobra Cipó. Marquinhos comandou a equipe em apenas uma partida, justamente na derrota em casa para o Formosa. O comandante não quis revelar à reportagem do DF Sports os motivos de sua saída, mas informou que já não faz mais parte da comissão técnica da agremiação.

Semana conturbada

A semana do Samambaia foi de muitas baixas. Após mais uma derrota e de se afundar de vez na lanterna do Candangão 2018, o clube perdeu o presidente Neimar Frota, que renunciou o cargo após a derrota para o Formosa, na última partida, alegando problemas pessoais e decepções com o futebol.

Neimar foi um dos principais responsáveis por trazer o Samambaia de volta ao futebol profissional, o que não acontecia desde 2014, quando a Cobra Cipó viveu uma rápida parceria com o Brasiliense e foi campeão da Segundinha. No ano seguinte, com o fim da parceria, o Samambaia não disputou a Primeira Divisão, sendo automaticamente rebaixado.

Com a saída de Marquinhos Carioca, a diretoria do Samambaia agora tem poucos dias para procurar um novo comandante, antes de entrar em campo novamente pelo Candangão, nesta quinta-feira (15), contra o Paranoá, às 16 horas, no estádio Rorizão.

Por Pedro Breganholi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *