Artilheiro volta a brilhar e Paracatu vence

Foto: Aline Santiago/DF Sports

Na tarde desta terça-feira (13), no estádio Diogão, na cidade de Formosa, a equipe e Paracatu se enfrentaram em jogo válido pelo início da sexta rodada do Candangão 2018. Melhor para a equipe mineira, que venceu pelo placar de 1 x 0. O atacante do campeonato foi o autor do gol, único do duelo, aumentando a vantagem para os adversários.

Brilha a estrela de Paulo Renê

O jogo foi bom e bastante movimentado. A equipe do Formosa, mesmo perdendo o confronto, foi superior em campo. O time adversário jogava pelo que chamamos de “uma única bola”. Assim, aos 9f minutos, Cardoso desceu pela direita carregando a bola, driblou seus marcadores, chutou forte e o goleiro Pedro Augusto espalmou para escanteio.

Oito minutos depois, em um lance pouco provável, Paulo Renê foi lançado na área, o atacante chutou fraco, Pedro Ferreira ainda fez a defesa, mas a bola rebateu no próprio René e entrou para o gol. O Paracatu, assim, abriria o placar no estádio Diogão. Com o tento anotado, o goleador nascido em Padre Bernardo-GO chegou ao sexto no Candangão, isolando-se ainda mais na artilharia. Além disso, ele figura entre os principais jogadores que balançaram as redes adversárias em 2018, com nove no total.

Aos 34 minutos, Bruno Silva, zagueiro do Formosa, cobrou falta e por pouco não empatou a partida. Mas os times não produziram muito mais dentro das quatro linhas e os jogadores foram para os vestiários ouvirem as instruções dos seus respectivos treinadores e descansarem para a etapa complementar.

Na volta para do intervalo, o técnico Lucas de Oliveira fez substituições na equipe e mais uma vez o Formosa possuía a maior posse de bola. Aos 22 minutos, o Tsunami do Cerrado foi ao ataque novamente e, em duas oportunidades, em um mesmo lance, o gol do empate não saiu por pouco.

A equipe do Noroeste mineiro, com o resultado a seu favor, apenas administrava e deixava o tempo passar. Com isso, os goianos não conseguiram reverter a derrota perante a sua torcida que compareceu em bom número para apoiar a agremiação. Na próxima rodada o Formosa enfrenta o Real F. C., no estádio Bezerrão, às 15h30, de terça-feira (20). Já o Paracatu vai fazer uma sequência de três partidas em casa. A primeira delas contra o Santa Maria, domingo (18), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 0 x 1 PARACATU

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada

Estádio Diogão, 13/02/2018, 17h

Público: 839

Renda: R$ 6.610,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Ciro Chaban

A2: Luciano Benevides

4º árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Rodrigo Paulino

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel (Pedro Paulo), Bruno Silva (Marco Aurélio), Bruno Cachorrão e Bruno Lopes; Nildo, Vecci, Souza (Dudu) e Albano; Araújo e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Pedro; Victor Melo, Breno, Humberto e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson e Marquinhos (Flávio Mineiro); Serginho (Davi) e Paulo Renê (Gregory).

Técnico: Gauchinho.

Gols: Geovane (17′ – 1º T).

Cartões amarelos: Humberto e Serginho.

Cartão vermelho: não houve.

Por Aline Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *