Base do Real perde amistoso para o Vila Nova-GO

Foto: Ascom Real F. C.

A base do Real Futebol Clube está chegando ao fim da fase de preparação para a Taça São Paulo de Futebol Júnior 2018, onde está no grupo 24, ao lado de Joinville-SC, Taboão da Serra-SP e São Paulo-PB. Na manhã deste sábado (23), jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o time candango foi derrotado pela equipe sub-20 do Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 1. O gol do Leão do Planalto foi marcado pelo atacante Fabrício.

Com o tempo favorável na capital goiana, os dois times tinham condições ideais para fazer uma partida bem disputada, tendo em vista que o Tigre Goiano também se prepara para a Copinha. Porém, a primeira etapa foi totalmente diferente do que todos imaginavam.

Ambas as equipes, sem poder de ataque, faziam um jogo com bastante toque de bola e poucas finalizações, a maioria no início da partida, onde o goleiro do Real, Henrique, se destacou, fazendo no mínimo quatro defesas difíceis. Sem reação, o time candango teve somente uma finalização com Shaolin, que recebeu cruzamento pela direita, mas não conseguiu finalizar com força, fazendo a defesa do Vila tirar em cima da linha. Após os lances, os dois times mantiveram a atenção na marcação, finalizando, assim, a primeira etapa em 0 a 0.

No segundo tempo,  o treinador Jean Rodrigues fez alterações na equipe do Real. Mudando a postura do meio campo, o Leão começou a ter mais agressividade para cima dos adversários. Contudo, o placar foi aberto somente aos 13 minutos, a favor do Vila Nova. Após desatenção da defesa auri-anil, o ataque adversário, com Felipe, aproveitou e tocou na saída do goleiro Henrique, fazendo 1 a 0.

O gol fez o comandante da agremiação candanga fazer mais alterações e acabou dando certo. Aos 29 minutos, Luan recebeu a bola pelo lado esquerdo e foi deslocado dentro da área, fazendo a arbitragem marcar pênalti, que foi convertido por Fabrício, empatando a partida.

Porém, a alegria do Real durou pouco. Logo em seguida, na saída de bola goiana, mais uma vez a desatenção na zaga ocasionou o gol do Vila Nova, quando Fernando, após cruzamento pela direita balançou as redes e fechou o placar em 2 a 1 para o Tigre.

Na última semana de preparação, o Real se adaptará de vez ao campo sintético, em treinamentos na cidade do Gama-DF, nos dias 27, 28 e no dia 29 jogará mais um jogo treino contra uma equipe amadora da cidade. No dia 2 de janeiro o time embarcará para São Paulo, onde começará a missão na Copinha no dia 4, Às 16h, diante do Joinville, na cidade de Taboão da Serra-SP.

Redação DF Sports

Os comentários estão encerrados.