Brasília buscou a vitória em casa, mas não teve êxito

Foto: Nadine Oliver/DF Sports

Na noite desta quarta-feira (7), o BRB/Brasília Vôlei enfrentou o Hinode Barueri-SP, em duelo válido pela 8ª rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018, no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF. Com as arquibancadas lotadas, as candangas não suportaram as paulistas e perderam por 3 sets a 1, com parciais de 22 x 25, 16 x 25, 25 x 19 e 20 x 25.

Despedida sem graça

O BRB/Brasília Vôlei começou muito bem e logo de cara abriu 6 x 1. Porém, os saques da ponteira Suelle, do Barueri-SP, começaram a fazer efeito e assim as paulistas assumiram a dianteira do placar. (7 x 10/13 x 17). Da metade para o fim do set, a equipe do Hinode abriu uma diferença e conseguiu administrar até o final, fechando em 22 x 25.

O segundo set demonstrou a instabilidade da equipe de Brasília. Logo no início da parcial, as adversárias abriram uma vantagem de dois pontos (4 x 6) e a distância no placar foi ficando ainda maior (8 x 12). Quando as donas da casa tentaram reagir, já era tarde demais e o período fechou em 16 x 25.

O terceiro set deu um gás para as candangas. O início foi bem disputado, com ambas equipes tendo seus ataques bastante eficientes (3 x 3/4×4). Mas bastou a ponteira Isa Paquiardi ir para o saque que o BV conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. No decorrer do set, o time da casa administrou a distância no placar e fechou o set em 25 x 19.

O quarto e derradeiro set começou muito bem para o Brasília, com 2 x 0 no placar. No decorrer da parcial as equipes foram se equilibrando (7 x 7). Era visível a ansiedade de ambos os times, até que em uma vacilada do time da capital, a experiente equipe de Barueri se aproveitou e abriu vantagem (12 x 14/12 x 17), comandou e fechou o set em 20 x 25.

Com o resultado, o BRB/Brasília Vôlei permanece na 10ª colocação, com dez pontos somados. Já o Hinode Barueri-SP, com a vitória, garantiu mais três e está na  5ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados.

Na próxima rodada a equipe de Barueri visita o Vôlei Bauru-SP. A partida será realizada no ginásio José Correa, na sexta-feira (16), às 19h30. Já o BRB/Brasília Vôlei enfrenta o Renata Valinhos Country-SP, no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva-SP, no mesmo dia, mas às 20h.

Por Nadine Oliver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *