Brasília V8 retoma projeto de escolinha de FA

Foto: divulgação

O Brasília V8, equipe tradicional no Futebol Americano do Distrito Federal e nacional, anunciou, na noite da última segunda-feira (29), o retorno do projeto da escolinha oficial do time. O projeto, iniciado em 2016, sofreu uma pequena pausa em seu trajeto, por uma mudança de filosofia. Mas, de acordo com o presidente do time, Eduardo L’Orican, voltou com força máxima. “Nosso projeto era muito bom. Tínhamos 26 alunos e, desses, 10 subiram para o time principal naquele ano”, contou.

O objetivo da escolinha é ajudar crianças e adolescentes a conhecerem e iniciarem no esporte, dando a elas as noções das regras, técnicas e também o material correto para a prática da modalidade. Com isso, o V8 espera não apenas trazer uma nova forma de entretenimento e diversão para os jovens do Distrito Federal, mas também pretende encontrar futuros jogadores de futebol americano na capital do Brasil.

Eduardo explicou os motivos do retorno das aulas. “O time entende a importância de se divulgar o esporte aqui em Brasília e a escolinha é parte peça fundamental para que possamos propagar o esporte. E, claro, com um projeto à longo prazo, tenho certeza que encontraremos futuros talentos entre as crianças do DF”, completou o novo presidente, que assumiu o cargo no inicio deste ano.

Quem tiver interesse em participar, as aulas terão início no dia três de fevereiro e serão ministradas no campo da QE 23 do Guará II. A mensalidade é de R$ 45,00, onde meninos e meninas entre 7 e 17 anos podem participar. Maiores informações são encontradas na página oficial do V8 no facebook.com/brasiliav8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *