Brasília Vôlei: mantendo o ritmo na Superliga

Foto: Nadine Oliver/DF Sports

O BRB/Brasília Vôlei viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar a consagrada equipe do Sesc-RJ na noite desta sexta-feira (2), em partida válida pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018. Porém, novamente as candangas não alcançaram o triunfo. Vindo de quatro derrotas seguidas, time do Distrito Federal não conseguiu parar o ataque carioca e perderam mais uma partida por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 21, 25 x 20, 25 x 21.

Não foi tarefa fácil para as donas da casa

O BRB/Brasília Vôlei começou a partida a todo vapor. Com o passar do set, as brasilienses tentaram administrar o resultado, mas aos poucos as cariocas começaram a aumentar a vantagem e o placar foi se distanciando. Com ótima atuação de Monique, o Rio de Janeiro chegou a ficar cinco pontos à frente, levando o primeiro set por 25 x 21.

Na segunda parte do confronto o ritmo permaneceu o mesmo. Com o jogo sob controle, o time de Bernardinho conseguiu abrir oito pontos de diferença, deixando o Brasília sem reação, que até tentava se reanimar com boas jogadas de bloqueio da central Aline, mas as fortes jogadas comandadas pela levantadora Roberta, colaboraram para a parcial ser fechada em 25 x 20.

No set final, o Sesc abriu uma diferença de quatro pontos no início, fazendo 7 x 3. O Brasília, ainda tentando a reação, principalmente com os bloqueios da ponteira Lê Bonardi, se aproximou no placar, com 22 x 19. Porém a ansiedade do time candango facilitou para o time da casa que fechou a parcial em 25 x 21 e o jogo em 3 sets a 0.

O próximo compromisso do Brasília pela Superliga Feminina 2017/2018 será em casa, contra o Hinode/Barueri-SP, na próxima quarta-feira (07), às 20h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Por Nadine Oliver 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *