Brasília Vôlei: sob nova direção no comando técnico

Foto: Nadine Oliver/DF Sports

Após uma pausa na Superliga Feminina 2017/2018, para a disputa da Copa do Brasil, O BRB/Brasília Vôlei voltou aos treinamentos, se preparando para o duelo contra o líder da competição, Dentil/Praia Clube-MG. O jogo será realizado nesta sexta-feira (26) e é válido pela quinta rodada do returno da maior competição da modalidade no Brasil, no ginásio de Uberlândia-MG.

Para esta partida, o auxiliar técnico, Junior Rodart, vai assumir o comando da equipe, tendo em vista que Sérgio Negrão e sua esposa estão para ganhar bebê e o treinador irá tirar a licença paternidade. Tal substituição não deve afetar o desempenho do time, visto que Junior tem experiência no comando do time da base.

O “novo” treinador no comando do time. Foto: Nadine Oliver/DF Sports

O novo comandante declarou sua expectativa. “Sei que é uma responsabilidade muito grande. Trabalho com o vôlei a mais de 15 anos, mas no comando pela Superliga é a primeira vez. Fico feliz que as meninas do grupo compraram a briga comigo e estão me apoiando, por que ser técnico e não ter o time na mão, não adianta. O Sérgio deve continuar em alguns jogos e vai me dar o suporte, o que me tranquiliza por saber que ele não vai estar tão afastado”, explicou Júnior Rodart.

Em relação à preparação para o confronto em Uberlândia, o técnico comenta que após a derrota contra o Camponesa/Minas, no qual o BV jogou bem abaixo do esperado, o objetivo para a próxima partida é de, no mínimo, atuar bem. “Estamos nos preparando para jogar bem. Sabemos que é o time favorito da competição, então queremos fazer um bom jogo e as meninas merecem isso. Fizemos um jogo contra o Minas muito abaixo do que elas jogam, então acho que elas estão precisando voltar a sentir confiança no trabalho delas”, ponderou.

Atualmente o Brasília encontra-se na 10ª colocação da Superliga 2017/2018, com dez pontos (quatro vitórias e 11 derrotas), e o Praia Clube é o atual líder do campeonato, com 43 pontos, e segue invicto na competição.

Por Nadine Oliver 

Os comentários estão encerrados.