Brasiliense se destaca em torneio Sul-Americano

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Desde o último domingo (14), a seleção brasileira feminina sub-20 vem disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria, na cidade de Ibarra, no Equador. A estreia foi bastante convincente, com o triunfo sobre o Chile por 3 x 0, pelo Grupo B da competição. Mas um fato vem chamando a atenção dos torcedores do Distrito Federal, a camisa 10 do selecionado brasileiro é da capital, atleta do Minas Icesp Brasília. O Brasil retorna esta noite (16), contra a Venezuela, pela segunda rodada, às 22h15 (horário de Brasília).

Victória Albuquerque, bastante conhecida nos campos do DF, tem sido peça fundamental para o esquema tático do técnico Doriva Bueno. Tanto que, após o jogo inaugural diante da seleção chilena, apesar de não ter marcado gol, o comandante canarinho elogiou a sua postura no meio de campo, com as armações das jogadas e seu talento mostrado dentro das quatro linhas.

Quando foi convocada pela primeira vez, na categoria sub-15 da seleção brasileira, em 2013, a atleta já era considerada uma das principais jogadoras da cidade onde nasceu, atuando com a camisa do Minas Icesp Brasília, atuais campeãs do DF e que representarão a capital na seletiva para a Série A2 do brasileirão Feminino.

Para Nayeri Albuquerque, diretora do Minas Icesp Brasília, o fato da jogadora estar presente tanto tempo nas convocações da seleção, só engrandece o trabalho realizado pela parceria Minas Brasília tênis Clube e Faculdade Icesp. “É muito satisfatório ter uma atleta nossa defendendo a seleção brasileira. Recompensa de um trabalho árduo e contínuo. Em se tratando da Vic (como é chamada pelos mais próximos), ela está conosco desde o início, em 2012 e veio crescendo gradativamente, buscando seu espaço na seleção e ficamos honrados em saber que fazemos parte desse sonho”, relatou.

Victória com a camisa do Minas Icesp Brasília, durante os jogos do campeonato no DF – Foto: Minas Icesp Brasília

Caça-talentos

Visando buscar mais “Victórias” pelo DF e Entorno afora, a diretoria do Minas Icesp Brasília, em parceria com o Centro Universitário Unidesc, localizado na região de Valparaíso-GO, realizará, em breve uma seletiva. Ainda sem data agendada, as informações devem serem encontradas pelos telefones: (61) 9 9632-8011 e/ou (61) 9 8120-0755, falar com Nayeri ou Ray.

Por Haland Guilarde

Os comentários estão encerrados.