Copa Brasília 2017 teve seu pontapé inicial

Por Pedro Breganholi

Foto: divulgação

Os torcedores do futebol de Brasília não ficarão abandonados neste final de ano. Pelo menos não aqueles que gostam de acompanhar as partidas nas categorias de base. No último final de semana, a Copa Brasília 2017 teve seu pontapé inicial, movimentando todo o DF e o entorno. Essa é a oitava edição do torneio, que, para este ano, traz 120 equipes. Desde o Sub 9 até os Juniores, escolinhas de futebol, projetos sociais e equipes ligadas à Federação de futebol do Distrito Federal estão disputando a competição.

Com a tradição de seu oitavo ano, a competição já contou com a participação de jovens que hoje despontam pelo futebol nacional, como Jean, volante do Vasco,;e Ítalo, atacante do Paraná Clube. Além de revelar atletas, a Copa Brasília também ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas, já que engloba equipes formadas a partir de projetos sociais. A ideia do idealizador, Francisco Mendes, é que cada vez mais escolinhas, projetos e clubes profissionais participem.

No início, a copinha trazia apenas equipes do DF. Atualmente, agremiações de Santo Antônio do Descoberto-GO e Planaltina-GO, por exemplo, já disputam o torneio. E o fundador quer mais: Existe uma conversa para que equipes de Anápolis e algumas outras cidades goianas passem a disputar a competição num futuro próximo.

A Copa Brasília deverá se estender até o final do mês de novembro, o que dará a oportunidade para que os torcedores possam acompanhar em loco várias partidas. Equipes tradicionais do nosso futebol estão espalhadas por várias categorias, como Gama e Sobradinho (Sub 17) e Cruzeiro e Formosa (Sub 20).

Para maiores informações sobre os jogos e a competição, acesse lecabb.com e saiba onde o time da sua cidade vai jogar.

Os comentários estão encerrados.