Copa São Paulo: Missão Taboão da Serra para o Leão

Foto: Lucas Bolzan

A saga da 49ª Taça São Paulo de Futebol Júnior começou oficialmente para o atual campeão do Distrito Federal na categoria, o Real Futebol Clube. Na manhã dessa terça-feira (02), a equipe embarcou rumo a Taboão da Serra-SP, cidade sede onde a equipe ficará sediada durante a Primeira Fase, pelo grupo 24, ao lado do Taboão da Serra-SP (anfitriões), Joinville-SC e São Paulo Crystal-PB.

Grupo equilibrado

Localizada a 18 km da capital paulista, o estádio da cidade de Taboão da Serra é o Vereador José Ferez. Diferente dos outros estádios da Copinha, o local tem gramado sintético, estilo onde deixa o jogo bem mais rápido. Em relação aos confrontos, o primeiro do Leão do Planalto será contra o Joinville-SC. A partida será no próximo dia 4 de janeiro, às 16 horas. A partida e não terá transmissão da TV.

Logo em seguida, no dia 7, o Real enfrentará os donos da casa, Taboão da Serra-SP, às 14 horas, também sem transmissão da TV. A equipe paulista fez uma boa campanha durante o campeonato estadual e terá a força da torcida local durante os jogos, além do costume com o piso do campo. Já o último confronto será contra o São Paulo Crystal-PB, dia 10, novamente às 14 horas e sem transmissão. O time paraibano irá para a primeira Copinha, em busca de surpreender dentro do grupo.

Preparação consolidada

Foram mais de 50 dias de preparação. Após o título invicto no campeonato candango, o comando técnico foi renovado, com a entrada do treinador Jean Rodrigues no lugar de Evilásio de Almeida, que foi para a equipe profissional. Além de Jean, foram para São Paulo o preparador físico China e o preparador de goleiros Bruno Oliver.

Ao todo foram 11 partidas preparatórias para a “molecada” do auri-anil. Contudo, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Em tempo, no final das atividades em solo candango, o time azul fez alguns treinamentos e jogos-treino em campos sintéticos da cidade do Gama, com o objetivo de buscar uma melhor adaptação para o que irão encontrar em Taboão da Serra-SP.

Plantel

No grupo que viajou para a disputa da maior competição sub-20 do país, 20 atletas foram selecionados. Confira:

Goleiros: Matheus e Henrique;

Zagueiros: Muriel, Juan e Keven;

Laterais direito: Erick e Arthur;

Laterais esquerdo: Lucca e Matheus Prateat;

Volantes: Douglas, Kersul e Mineiro;

Meias: João Neto e Filipe Cavalcanti (Tripa);

Atacantes: Emanuel, Luan, Fabrício, Rangel, Victor e Shaolin.

Por Lucas Bolzan

Os comentários estão encerrados.