Copa Verde: mudança de foco para o Brasiliense

Arte: Lucas Bolzan

Após vencer o Samambaia no último domingo (28), por 2 a 1, pela segunda rodada do Candangão 2018, o Brasiliense irá virar a chave, que agora é a da Copa Verde. O Jacaré já se encontra no Espírito Santo, aonde jogará nesta quarta-feira (31), às 16h30, contra o novato Atlético-ES, atual campeão capixaba e novato em competições nacionais. O confronto iniciará uma pesada sequência de jogos para o time candango, que terá pela frente, além da Copa Verde, duelos pelo Candangão e Copa do Brasil, nos próximos 10 dias.

Na primeira fase da Copa Verde 2018, assim como nos anos anteriores, existe a vantagem do gol marcado fora de casa como critério de desempate. Portanto, para o Brasiliense, uma vitória, ou uma boa quantidade de gols marcados no Espírito Santo, servirá para a equipe amarela encaminhar uma boa classificação à próxima fase. O vencedor do confronto encara o vencedor do duelo mato-grossense entre Cuiabá-MT x Operário-MT.

ATLÉTICO-ES

“Recém-nascido” no futebol brasileiro, com apenas 7 anos de existência, o Atlético de Itapemirim-ES, atual campeão do estado, terá pela frente seu primeiro torneio nacional interestadual. Invicto no ano, assegurando a segunda colocação do “Capixabão”, e com apenas três gols sofridos, o time do treinador Zé Humberto usará a vantagem da casa para tentar fazer um bom resultado no duelo de ida do confronto.

Um dos pontos de confiança do comandante do treinador atleticano é o sistema defensivo, formado por Rayne e Kleber Viana. Outro jogador que tem a confiabilidade do treinador é o volante Vítor, de 23 anos, e vem se destacando na atual temporada, com a camisa do clube capixaba.

BRASILIENSE

Após uma vitória e uma derrota no Candangão 2018, o Brasiliense viajou na última segunda-feira (29) para terras capixabas, e está hospedado em Cachoeiro de Itapemirim, cidade vizinha da partida, que será em Itapemirim. Contudo, os representantes do Distrito Federal tiveram que treinar em Itapemirim e não terão a oportunidade de fazer reconhecimento do campo antes da partida.

O treinador amarelo ressalta que não conhece o local do duelo desta quarta-feira. “Não vimos o campo. Treinamos em Cachoeiro de Itapemirim e vamos conhecer o estádio apenas na hora do jogo. Recebemos algumas informações de que o campo é legal e dá para praticar um bom futebol, apesar de muito vento dentro do estádio”, revelou Rafael Toledo com exclusividade à reportagem do DF Sports.

Em relação ao time que enfrentará o Atlético-ES, algumas mudanças. Preto Costa e Badhuga ficaram em Brasília, ambos recuperando-se de lesão. Portanto o substituto do segundo atleta ficará em sigilo e será definido apenas minutos antes de iniciar a partida. Já o restante da equipe, deverá ser a mesma base que venceu o Samambaia, dois dias atrás.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-ES X BRASILIENSE

Copa Verde 2018 – 1ªfase – Jogo de Ida

Estádio José Olívio Soares, Itapemirim-ES

Quarta-Feira, 31/01/2018 – 16h30

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva-MT

A1: Marcelo Grando-MT

A2: Eduardo Teodoro Rodrigues-MT

4º árbitro: José Wellington Bandeira-ES

ATLÉTICO-ES

Bambú; Felipe Foca, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Fabiano, Araruama e Zizu; Eraldo e Pikachu.

Técnico: Zé Humberto

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Cicinho (Patrick), Welton Felipe, Wallace e Gérson; Aldo, Radamés e Souza; Reinaldo, Romarinho e Nunes.

Técnico: Rafael Toledo

Por Lucas Bolzan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *