Cruzeiro-DF é goleado na estreia da Copinha 2018

Arte: Lucas Bolzan

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, em sua 49ª edição, teve pontapé inicial para os times do Distrito Federal na noite desta quarta-feira (3) com o Cruzeiro-DF enfrentando São Paulo. Os jovens comandados por Pedro Granato entraram em campo contra um dos favoritos ao título da competição e tentaram jogar de forma organizada e bem postados taticamente. No início do jogo, o time ainda conseguiu jogar bem e oferecer resistência ao seu adversário, mas a medida que os minutos se passaram, o time paulista se impôs e aplicou uma sonora goleada pra cima do time candango por 6 x 2.

O JOGO

O jogo decorreu como esperado pela maioria da crítica, com o tricolor paulista tomando as ações do jogo e o Cruzeiro-DF buscando o contra-ataque. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Walce recebeu cruzamento após escanteio e cabeceou por cima do gol candango. Mas aos sete minutos, após chutão do zagueiro David, a defesa do São Paulo foi pega adiantada e Ramon ganhou na velocidade. Com calma, o jogador rolou para Carlos Alberto que ajeitou e tocou por cobertura, matando o goleiro adversário e contrariando todas as projeções, 1 x 0 para os candangos.

Para não deixar o Cruzeiro-DF crescer no jogo, o time paulista foi pra cima e empatou aos dez minutos com Igor, depois de bela jogada individual de Toró. O gol, porém, não abalou o time do DF e, aos 21′, o zagueiro Rodrigo aproveitou cobrança de falta e testou com perigo para o gol de Júnior.

Bem postado, o Cruzeiro jogava bem. Mas após cruzamento de Liziero, Gabriel Novaes desviou e a bola sobrou para o volante Luan matar no peito e bater no canto do goleiro Avatar para virar o jogo aos 30 minutos do primeiro tempo. logo em seguida, o mesmo Luan recebeu cara a cara com o gol do Carcará do Cerrado, mas o arqueiro Avatar fechou o ângulo e evitou o pior. Porém aos 44′, o arqueiro da equipe do DF, que vinha bem no jogo, tentou afastar cruzamento e errou o tempo da bola. Toró apareceu sozinho para fechar a conta do primeiro tempo em 3×1.

Na segunda etapa a história do jogo não mudou. Logo com dois minutos, Gabriel Novaes recebeu cruzamento de Liziero e quase marcou. No entanto, desta vez Avatar não vacilou e segurou firme. Minutos depois, aos 5′, Igor tocou para Gabriel Novaes que limpou a marcação e bateu no ângulo para marcar um belo gol, 4 x 1.

Para tentar uma reação, Pedro Granato colocou Dan no lugar de Deryk. Logo depois saiu o atacante João Augusto para a entrada de Renatinho. A substituição deu certo e após boa jogada do atacante, o Cruzeiro descolou um escanteio. Xande bateu e o goleiro Júnior subiu e segurou a bola, mas o zagueiro do Carcará, Rodrigo, de forma duvidosa, conseguiu empurra-la pro gol e diminuiu o prejuízo para o time candango. O São Paulo reclamou falta, alegando que a bola foi chutada em posse do goleiro tricolor, mas a arbitragem confirmou o gol.

Aos 27′, Pedro Granato fez sua terceira e última alteração, colocando o lateral Mychel na vaga do amarelado Igor. Dois minutos depois, aos 29, Oliveira recebeu pela esquerda e mandou uma bomba para ampliar o placar para 5×2. Aos 41′ Fabinho recebeu passe de Oliveira dentro de área e finalizou para marcar o sexto gol dos paulistas e fechar o placar.

No próximo sábado, o time candango volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP (donos da casa), às 19 horas e, em caso de derrota, pode dar adeus às chances de classificação, caso o São Paulo também vença Sergipe-SE.

FICHA TÉCNICA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-São Paulo
Quarta-Feira, 03/01/2018 – 19h30

SÃO PAULO F.C 6
Júnior; Caio, Walce, Rodrigo (Tuta) e Liziero; Cássio (Frizzo), Luan, Toró (Oliveira), Igor (Bruno Dip) e Antony (Geovane); Gabriel Novaes (Fabinho).
Técnico: André Jardine

CRUZEIRO F.C 2
Avatar; Cézinha, Rodrigo, David e Igor (Mychel); Jeovane, Xande, Ramon, Carlos Alberto e Deryk (Dan); João Augusto (Renatinho).
Técnico: Pedro Granato

Gols: Igor, Luan, Toró, Gabriel Novaes e Oliveira (SPO) e Carlos Alberto, Rodrigo (CRU)
Cartões Amarelos: Walce (SPO); Igor (CRU)
Cartões Vermelhos: não houve
Árbitro: José de Araújo Ribeiro/SP
Auxiliar 1: Adriano Stange/SP
Auxiliar 2: Gabriel Fleming/SP
4º Arbitro: Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro/SP

Por Pedro Breganholi

Os comentários estão encerrados.