De forma invicta, Cerrado Basquete é campeão da BRABA

Por Lucas Bolzan

Fotos: Carlos Teixeira Campina

Nesse sábado (04), o Ginásio do IESPLAN recebeu o segundo jogo da final do Liga de Basquete da Grande Brasília BRABA (Basquete Brasília). Na melhor de três jogos, o Cerrado Basquete estava com a vantagem de 1 a 0, após ter vencido a AVABRA no primeiro playoff. No segundo duelo, a superioridade continuou e os prováveis representantes do Distrito Federal na Liga Ouro mais uma vez derrotaram os adversários por 111 a 60 e conquistaram o título da competição local.

O feito foi mais um grande motivo de comemoração, tendo em vista que os candangos podem estar próximos de confirmar a participação na Liga Ouro, Segunda Divisão do basquete nacional (no dia 02 de dezembro, a Liga Nacional de Basquete baterá o martelo quanto ao pedido de confirmação do time da capital para participação na competição).

O jogo

Com postura de campeão, o Cerrado Basquete mostrou que realmente queria o título, jogando de forma objetiva e honrando principalmente a superioridade em quadra. Através disso, os mandantes envolveram a AVABRA no primeiro quarto, fazendo grande partida e agradando muito o treinador Marco Aurélio. Sempre a frente do placar, o time da casa fechou o primeiro quarto fazendo 40 a 17.

No segundo quarto o ritmo permaneceu o mesmo. Valorizando a posse de bola, os mandantes pouco deixavam a AVABRA jogar. Marcando vários pontos de contra ataque, o Cerrado abria a diferença, mas no final, os visitantes reagiram e com três bolas de fora do garrafão, dimiruiram a grande vantagem, ficando 54 a 36 ao término do primeiro tempo.

 

Nos dois últimos quartos, com a vantagem no placar, o Cerrado apenas administrou o resultado. Já a AVABRA, mais cansada, perdia a força para reagir a cada minuto que passava. Ao final do terceiro quarto, os mandandes abriram incríveis 36 pontos de diferença, vencendo por 80 a 44. No quarto final, já com o título na mão, o Cerrado acertava a maioria das jogadas e fechou a partida por 111 a 60, conquistando o título da Liga de Basquete da Grande Brasília de forma invicta.

Campeão de forma invicta

Feliz com a conquista do título, ainda mais invicto, o treinador da equipe Marco Aurélio de forma sucinta, parabeniza a campanha. “Nunca uma equipe nas edições da BRABA foi campeão de forma invicta e esse fator se torna muito importante. A galera toda está de parabéns”, comemorou.

Virando um fator motivador, para caso a equipe consiga a vaga da Liga Ouro, Marcão afirma que aos poucos está ajeitando a equipe.”O time já tem um esqueleto. Agora faltam algumas coisas para completar essa equipe, mas devagarzinho a gente vai conseguir isso”, finalizou.

Já o presidente da equipe, Dimitri Rodrigues, também muito feliz pela conquista, garante que o título abre muito mais leques para o projeto. “Esse título é muito importante, porque aos poucos nosso projeto vai consolidando e mostra que o Cerrado Basquete não se fortalece apenas dentro de quadra, mas também amplificamos nosso projeto para cunho social”, finalizou.

Os comentários estão encerrados.