Duelo de co-irmãos do Candangão no Bezerrão

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

O clássico dos times que mandam suas partidas no estádio Bezerrão, desta vez terá o Gama como anfitrião, contra o Santa Maria. Enquanto o alviverde tenta se reerguer do revés para o arquirrival Brasiliense na última rodada, o time grená tenta apagar o mal inicio de Candangão 2018, a partir das 20 horas, desta quinta-feira (15). Para tanto, o Periquito mantém a base que vem atuando, já os visitantes chegam com várias novidades no elenco.

GAMA

Ainda de ressaca por causa da derrota no “campeonato a parte” diante do Brasiliense, o elenco da Sociedade Esportiva do Gama treinou forte em busca da reabilitação já nesta 6ª rodada. Atualmente ocupando a terceira colocação na classificação, o time comandado pelo técnico Ricardo Antônio precisa vencer para continuar na cola dos líderes (Sobradinho e Paracatu, primeiro e vice, respectivamente).

Para tanto, a única dúvida da equipe gamense é na lateral direita. Murilo sofreu uma torsão no tornozelo no compromisso anterior e pode ficar de fora. Caso isso ocorra, Marquinhos está de stand by para ocupar a posição. Mas, em contrapartida, o volante Filipe retorna de suspensão automática. Com isso, a dúvida paira na cabeça do treinador, pois Balotelli atuou bem em sua vaga.

SANTA MARIA

As primeiras rodadas do Candangão 2018 foram para serem esquecidas no Santa Maria. Com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas, a ordem no time é correr atrás do tempo perdido e brigar pelos três pontos em cada jogo para sair da zona de rebaixamento e sonhar com a classificação para a segunda fase.

Depois da saída da empresa gestora e do diretor de futebol, Carlos Félix, o grupo de jogadores foi reformulado com a saída de atletas jovens e a chegada de alguns mais experientes. Nesta semana mais dois deixaram o time grená: o lateral Victor Costa e o volante Paulo Victor.

Em compensação, chegou ao clube um pacotão de reforços. Primeiro foram os veteranos volante Thompson, o zagueiro Edinho, o meia Fernando Veiga e o atacante Júnior Bala. O quarteto já está regularizado e deverá ser relacionado pelo técnico Carlos Spinoza.

Mas os reforços não param por aí. Chegaram também o volante Gustavo (que chegou a ser apresentado ao Bolamense), o lateral esquerdo Tita, o meia Giovanni (Serrano-RJ) e o atacante Léo (Sport Colombia-PAR). No entanto, estes ainda dependem de regularização para entrarem em campo nas próximas rodadas.

FICHA TÉCNICA

GAMA x SANTA MARIA

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada

Estádio Bezerrão, 15/02/2018, 20h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: José Reinaldo

A2: Gusthavo Souza

4º árbitro: Emanoel Ramos

Assessor: Cleiton Pereira

GAMA

Léo; Murilo (Marquinhos), Lúcio, Jacó e Rafinha; Filipe (Balotelli), Tarta, Robston e Gordo; Fernandinho e Fábio Saci.

Técnico: Ricardo Antônio.

SANTA MARIA

Baiano; Amaral, Edinho, Luan Berny e Rafael; Reis, Juninho (Thompson), Marcelo Passos e Fernando Veiga; Júnior Bala (Clebinho) e Fábio Silva.

Técnico: Carlos Spinoza

Por Haland Guilarde e Marcelo Gonçalo

1 Comentário

  1. thiago disse:

    achei que eu conseguiria ajuda a equipe do santa maria mais infelismente nao foi possivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *