Em duelo previsível, Brasília perde na Superliga

Foto: João Pires/Fotojump

Na noite desta terça-feira (02), o BRB/Brasília Vôlei enfrentou o Vôlei Nestlé/Osasco-SP, em duelo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018, no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF. Com uma atuação bem abaixo das oponentes, as candangas não suportaram as paulistas e perderam por 3 sets a 0, parciais de 20 x 25, 12 x 25 e 17 x 25.

Os momentos dos times eram bastante diferentes na partida, pois o time do Distrito Federal luta para se manter na divisão principal da maior competição de voleibol do Brasil, enquanto as paulistas vinham de uma conquista da Copa do Brasil.

Sem chance para as anfitriãs

O BRB/Brasília Vôlei até conseguiu segurar os ataques de Osasco no início. Porém, os repetidos erros no saque, fizeram com que as adversárias abrissem vantagem. (11 x 14/ 13 x 17). Da metade para o fim do set, o time paulista abriu uma diferença e conseguiu administrar até o final, fechando em 20 x 25.

O segundo set foi avassalador contra o BV. Logo nos cinco minutos iniciais, o Osasco abriu uma vantagem enorme (1 x 9) e a distância no placar foi ficando ainda maior (8 x 18). Quando as donas da casa tentaram reagir, já era tarde demais e a parcial fechou em 12 x 25.

No terceiro e último período do duelo, o Brasília, já cansado em quadra, facilitou a superioridade técnica das visitantes, que utilizaram a força de ataque para definir os pontos. Apesar da resistência e luta, as candangas não conseguiam segurar os fortes ataques de Tandara, maior pontuadora na Superliga até o momento, e perderam o set por 17 x 25, fechando a partida em 3 a 0.

Com o resultado, o BRB/Brasília Vôlei permanece na décima colocação, com dez pontos somados. Já o Osasco, com a vitória, garantiu mais três e está na quarta colocação, com 38 conquistados.

Na próxima rodada a equipe do Osasco visita o Vôlei Bauru-SP. A partida acontece no ginásio José Liberatti, na sexta-feira (2), às 19h30. Já o BRB/Brasília Vôlei enfrenta o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no mesmo dia, mas às 20h.

Por Nadine Oliver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *