Evilásio deixa o comando e Real acerta com Suca

Foto: Ascom Real F. C.

A dança das cadeiras segue a todo vapor no Campeonato Candango de 2018. Depois de Élio Júnior, que foi substituído ontem por Luis Carlos Souza, no Paranoá, hoje foi dia de troca de comando no Real F. C. Após duas derrotas consecutivas (a última para o Bolamense na rodada passada) a diretoria do auri-anil, em comum acordo com o ex-treinador, Evilásio de Almeida, que ele não seguirá no comando dos profissionais para o restante do campeonato, mas segue como auxiliar permanente do clube.

Ex-volante rodado no DF, Evilásio de Almeida trabalhou por vários anos como treinador de categorias de base e como auxiliar-técnico no Luziânia. Chegou ao Leão do planalto em 2017, para comandar a equipe sub-20, que terminou campeã invicta e classificada para a Copa São Paulo deste ano. Seu trabalho o conduziu ao comando da equipe profissional desta temporada. Depois de alcançar a liderança com duas vitórias e um empate, o Real F.C. despencou na tabela com duas derrotas consecutivas. Evilásio de Almeida segue no clube, mas na comissão técnica permanente.

Evilásio continua como auxiliar no clube. Foto: Ascom Real F. C.

Treinador importado

Quem chega para assumir o Leão é o experiente Gilmar da Luz Gasparoni, mais conhecido como Suca. Gaúcho de Bagé-RS, Suca atuou como meio-campo e jogou profissionalmente até 1993. Deu seus primeiros passos como treinador em 1998 e comandou diversos clubes do sul do país, como Brasil de Pelotas-RS, Chapecoense-SC e Atlético Tubarão-SC. O novo treinador do Real F. C. veio por indicação do diretor de futebol do auri-anil, Pedro Ayub, e se apresentou na manhã desta sexta-feira (9) e a tarde terá seu primeiro contato com os seus novos comandados.

Com a saída de Evilásio já são seis treinadores que perderam o cargo no Campeonato Candango. Brasiliense, Luziânia, Ceilândia, Santa Maria, Formosa, Sobradinho, Paracatu ainda não trocaram de técnicos nesta temporada. Acompanhe abaixo as mudanças de treinador realizadas até o momento:

  • Antonio Dumas -> Danilo Fiuza (Samambaia);
  • Carlos Alberto Dias -> Ricardo Antônio (Gama);
  • Marquinhos Carioca ->Luiz Henrique (Bolamense);
  • Danilo Fiuza -> Marquinhos Carioca (Samambaia);
  • Élio Júnior -> Luis Carlos Sousa (Paranoá);
  • Evilásio de Almeida -> Suca (Real F. C.).

Por Marcelo Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *