Flamengo fecha Taça Guanabara com vitória no DF

Foto: Anderson Papel/DF Sports

Na tarde deste domingo (4) a imensa torcida rubro-negra de Distrito Federal teve a oportunidade de assistir mais uma partida do Flamengo em solo candango. Em confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu-RJ (mandante da partida) recebeu o Urubu precisando da vitória para tentar a classificação rumo às semifinais da competição. Já o rubro-negro carioca, já classificado, utilizou o jogo para dar ritmo aos seus titulares. E com um gol solitário nos acréscimos, venceu o adversário e confirmou a campanha invicta no estadual.

No primeiro tempo o Flamengo foi o dono do jogo, mas o domínio não se converteu em gols. Com 23 minutos, Diego fez jogada pelo meio e tocou na direita para Pará, que cruzou a bola para a área. Lucas Paquetá chutou de primeira e isolou a tentativa.

Aos 38 minutos a melhor chance de gol do Flamengo. Lucas Paquetá fez grande jogada pelo meio e tocou para Lincoln sem marcação. O jovem atacante tocou no contrapé de Jefferson, mas Lucas salvou em cima da linha. No finalzinho da primeira etapa, Everton Ribeiro cruzou na área e Lincoln novamente acertou um chutaço, mas o goleiro fez uma defesa milagrosa.

Vinícius Jr. entrou no segundo tempo mas pouco pegou na bola. Foto: Anderson Pape/DF Sportsl

No segundo tempo, Carpegiani trocou Pará por Rodinei. Mas o Flamengo acabou assistindo o Nova Iguaçu atuar melhor em campo, porém não conseguia assustar a segura defesa do vermelha e preta. O jogo caiu de produtividade e as emoções só surgiram no final do jogo. Aos 38 minutos Rodinei cruzou, a bola passou por Lucas Paquetá e a zaga afastou. Aos 43′, Vinícius Jr. fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Marlos Moreno, que foi de carrinho na bola, mas chegou atrasado.

Quando parecia que o jogo terminaria sem gols, o zagueiro Rhodolfo se arriscou no ataque e soltou uma bomba da intermediária no contrapé de Jefferson, que viu a bola estufar as redes. Final de jogo e vitória do Flamengo. Eliminado, o Nova Iguaçu só volta a atuar na Taça Rio. Já o Flamengo encara o Botafogo nas semifinais. O presidente Bandeira de Mello não descarta mandar o clássico novamente em Brasília, em 10 de fevereiro (sábado de Carnaval).

 

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 x 1 FLAMENGO

Campeonato Carioca – 5ª Rodada

Estádio Mané Garrincha, 04/02/2018, 17h

Público: 16.088 pessoas

Renda: R$ 694.980,00

Árbitro: Alexandre Vargas

A1: Eduardo Couto

A2: João Luiz de Albuquerque

4º árbitro: Ricardo Nogueira

NOVA IGUAÇU

Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Mateus, Paulo Henrique, Caio César (Daniel) e Wescley (Vinícius Paquetá); Johnatan (Robinho) e Adriano.

Técnico: Edson Souza

Gol: Não Houve

Cartão amarelo: Vinícius, Wescley e Adriano

Cartão vermelho: Vinícius

FLAMENGO

César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Diego (Marlos Moreno); Lincoln (Vinícius Jr.) e Everton.

Técnico: Carlos Carpegiani

Gols: Rhodolfo (48′ – 2º T)

Cartões amarelos: Lucas Paquetá e Marlos Moreno

Cartão vermelho: Não Houve

Por Marcelo Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *