Gama mostra força na categoria feminina em SP

Foto: S. E. Gama Feminino

O time de futebol feminino da Sociedade Esportiva do Gama estreou na manhã deste domingo (14) em mais um campeonato que rompeu as fronteiras do Distrito Federal, o APF Interclubes Internacional, realizado em Mirante do Paranapanema-SP. Em confronto válido pelo Grupo B da competição, as alviverdes aplicaram um sonoro 4 x 1 para cima do Campineira-GO.

Com a atacante Amanda inspirada, sendo autora de três gols, o Gama abriu vantagem logo no início. A artilheira recebeu a bola de Tayná em contra-ataque rápido aos dois minutos de jogo. A jogada veio da linha de fundo e Amanda chapou para fazer 1 x 0. Aos 8’, em lance idêntico, a goleadora novamente deixou a sua marca, 2 x 0.

Abusando do jogo defensivo para partir em velocidade após as roubadas de bola, aos 15 minutos do segundo tempo, Tayná foi derrubada pela goleira adversária dentro da área. Amanda assumiu a responsabilidade e fez seu hat-trick no duelo, cobrando bem a penalidade. Assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, após perder algumas oportunidades de gol, veio a única infelicidade gamense durante o confronto. A bola bateu na mão da zagueira Taty dentro da área e a arbitragem apontou a marca da cal. A equipe adversária diminuiu, assim, o marcador, para 3 x 1. Mas a reação parou por aí.

Antes do apito final, em lance da capitã Luciana, a camisa 10 foi cruzar e a bola caiu dentro da meta oponente. Fim de jogo, Gama 4 x 1 Campineira-GO. “Começamos com o pé direito e agora vem a pedreira de encarar o time da cidade (Mirante do Paranapanema-SP). Temos condições de conquistar o título e vamos atrás desse objetivo”, avaliou o técnico Célio Lino.

A partida entre Gama e Mirante do Paranapanema-SP está marcada para esta segunda-feira (15), às 9 horas. O DF Sports traz as informações para você, nosso leitor.

Por Haland Guilarde

Os comentários estão encerrados.