Gama vence Capital/UnB

Foto: Gabriel Caetano/ASCOM Capital

O Gama realizou o seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Candango de 2018. Depois de vencer a equipe sub-20 do Cruzeiro por 2×1, o Periquito recebeu o Capital/UnB em seu Centro de Treinamento e venceu pelo placar de 3×0. Os gols gamenses foram marcados por Felipe Marcelino, Fábio Saci e Diego.

O time titular escalado pelo técnico Carlos Alberto Dias entrou em campo ainda sentindo os efeitos da pré-temporada. Sem apresentar um grande futebol, o time alviverde dominou o Capital mas sem demonstrar muito poder ofensivo.

Se o ataque estava pouco inspirado, coube a um jogador da defesa tomar a iniciativa e marcar o primeiro gol. Felipe Marcelino aventurou-se no meio de campo e arriscou um chute que surpreendeu o goleiro tal.

Dez minutos depois o Capital teve a chance de empatar com Douglas Vasco. Depois de driblar a marcação, o jogador chutou para fora. O Gama abusava das jogadas aéreas mas não oferecia perigo para o Capital.

No segundo tempo, o Gama veio mais disposto a mostrar serviço. David Dener fez boa jogada, driblou o goleiro mas na conclusão chutou pra fora. Pouco tempo depois, o oportunista Fábio Saci ampliou para os donos da casa.

Foto: Gabriel Caetano/ASCOM UnB

O técnico do Gama aproveitou para colocar os reservas do time em ação. E foi recompensado com o terceiro gol marcado por Diego. Ao final do jogo o Capital reclamou das condições oferecidas pelo Gama à equipe visitante. Segundo eles, o vestiário estava sujo e não havia água potável.

O Gama possui marcado outro amistoso para o dia 16 quando enfrentará o Pirapora-MG no interior mineiro.

GAMA: Victor Brasil (Léo); Murilo, Jacó (Íkaro), Felipe Marcelino (Raphael Andrade) e Rafinha; Tartá (Balotelli), Robston, Almir Dias (Fernandinho) e Fabio Gama (Gordo); Fábio Saci (Diego) e David Dener (Jefferson Carioca)

Técnico: Carlos Alberto Dias

 

CAPITAL/UnB: Angelis; Leonardo (Jean), Tiago Falcão (Denis), Jonathan e Samuel (Ernandes); Palhinha (Mateus), Jordan, Marcos Vinícius (Carlos) e Balotelli (Dudu); Gustavo (Junior) e Douglas Vasco (Leozinho)

Técnico: Hugo Almeida

 

Por Marcelo Gonçalo

Os comentários estão encerrados.