Garantias confirmam Cerrado Basquete na Liga Ouro

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

Sem nenhuma equipe na elite nacional, o basquete do Distrito Federal tenta respirar por intermédio das divisões de acesso. Nos últimos dias, foi divulgada uma lista de possíveis equipes que disputarão a Liga Ouro (Segunda Divisão nacional). Entre elas, há três times candangos: Cerrado Basquete, Brasília Basquete e Basquete DF.

Nenhuma das equipes estão oficialmente confirmadas justamente por um motivo: garantia financeira. A Liga Nacional de Basquete (LNB), delimita que para a equipe participar da competição de acesso, tem que ter no mínimo uma verba de R$ 500 mil. Outro grande problema é a data final de apresentação das garantias, que é em 1º de dezembro, próxima sexta-feira.

Cerrado confirma participação

A luta é árdua e as equipes correm dia e noite para adquirirem patrocinadores que possam ajudá-los e, nesta quarta-feira (29), o primeiro time que garantiu a confirmação foi o Cerrado Basquete. Com exclusividade à reportagem da DF Sports, o diretor da equipe Dimitri Rodrigues afirmou que conseguiu, juntamente de empresas privadas, apoios suficientes para incluir oficialmente a equipe na competição nacional. “Conseguimos algumas empresas que optaram por nos ajudar e mandarei na próxima sexta-feira (1º) todas as cartas de garantia para a Liga Nacional de Basquete oficializar a nossa participação, mas já estamos confirmados”, comemora.

Em na busca de mais apoio

Adquirindo as garantias financeiras no limite, o Cerrado Basquete tem outro compromisso importante, que é o investimento no time. Todos os custeios conquistados até agora ainda são poucos para assumir a responsabilidade com atletas e outras ações dentro da equipe.

Vários projetos estão sendo traçados em breve, principalmente a criação de sócio torcedor e a iniciativa da venda de camisas. “Conseguimos as garantias no ‘osso’, agora é buscar outros recursos para crescermos nosso investimento e aumentar mais ainda a imagem do Cerrado Basquete para o público de Brasília. Vamos fazer vários projetos e precisamos muito da ajuda do torcedor para recuperarmos o nosso basquete”, concluiu Dimitri.

Por enquanto, apenas o Cerrado Basquete está representando Brasília na próxima Liga Ouro. As outras equipes, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não confirmaram a participação ou não entraram em contato para mais detalhes.

Por Lucas Bolzan

Os comentários estão encerrados.