Giro do Candangão – Chegou a metade do campeonato

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

O Campeonato Candango já está a todo vapor. Depois de cinco rodadas disputadas, o Sobradinho surpreende e figura na liderança isolada do torneio. Na parte de baixo, o Samambaia parece viver uma crise sem fim e já vê o rebaixamento cada vez mais palpável.

O DF Sports está de olho em tudo o que acontece nos bastidores. Tem gente chegando e diretores preocupados com o futuro de suas equipes. Veja abaixo:

Falta perna

A torcida do Gama ainda está de ressaca pela derrota no clássico sofrida para o Brasiliense na última sexta-feira (9). O pênalti que originou o primeiro gol do Jacaré ainda é contestado por parte dos torcedores, mas uma coisa é unanime: é visível a queda de rendimento do time no segundo tempo. Culpam a preparação física dos jogadores que estaria abaixo da ideal.

Confiança de volta

A vitória no clássico foi comemorada ao extremo pelo grupo do Brasiliense. Explica-se. O atual campeão candango é apontado como favorito ao título deste ano por toda a imprensa esportiva local, porém o futebol apresentado e principalmente os resultados não eram convincentes. Por este motivo até mesmo a comissão técnica do time amarelo estava à perigo.

Mas, na sexta-feira (9) o Brasiliense venceu e a confiança está de volta. Hora de colocar em prática a mesma atitude no jogo de volta da Copa Verde 2018 contra o Atlético-ES, nesta quinta-feira (14), onde só a vitória dará a classificação para a segunda fase.

Valparaiso quer voltar

O portal de notícias de Valparaiso noticiou na semana passada a intenção de reativar o Grêmio Valparaiso ao Futebol Profissional do DF. O clube que disputou a Segunda Divisão candanga de 2000, ao lado de Brasiliense, Tiradentes, 26 da Ceilândia e Vasco-DF, se desfiliou da Federação Brasiliense de Futebol. Agora conta com o apoio de empresários e da Prefeitura do município para bancar dívidas com a FFDF e voltar a figurar no cenário local. Quem está por trás do projeto é Lafaete Neri, que apoiou o CFZ na Segundinha do ano passado.

Reforço I

O Luziania segue sua sina de não vencer no Campeonato Candango deste ano. O bicampeão candango entrou em campo quatro vezes e empatou todas as partidas. Ciente da pressão pela primeira vitória, o clube apresentou, na semana passada, o atacante Pedro Neto, de 22 anos. Caracterizado por sua velocidade, o jogador já defendeu Goianésia-GO, Anápolis-GO, Novo Horizonte-CE e Grêmio Anápolis-GO. Seu último clube foi o Uniclinic-CE.

Reforço II

Quem também está contratando para aumentar o poder de fogo de sua equipe é o Real F. C. Depois de perder o titular Daniel por lesão, o clube auri-anil não encontrou um jogador com a mesma presença de área. Por este motivo o clube contratou o atacante Edu. Revelado pelo Corinthians-AL, o jogador passou um bom tempo na Europa e no Oriente Médio, até retornar ao Brasil neste ano, defendendo o Operário de Várzea Grande-MT.

Indigesto

O Paracatu viaja para o interior goiano onde irá enfrentar o Formosa, no estádio Diogão, depois de sofrer o primeiro revés no campeonato (derrota em casa para o Sobradinho). Apesar de ter demonstrado um bom futebol e seguir firme na busca da classificação, um detalhe tem incomodado os torcedores da Águia do Noroeste: o tricolor jamais venceu o Tsunami em todos os confrontos realizados entre ambos.

Modéstia

Apesar de estar invicto, na liderança isolada do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Gama), o Sobradinho não quer nem saber de favoritismo. Quem deu o tom foi o atacante Michel Platini, artilheiro do Leão da Serra com quatro gols marcados. “Não dá (pra cravar que é favorito). Não dá porque é uma equipe que vai se construindo ao longo do campeonato e a personalidade dela. À medida que os jogos vão passando você vai ganhando maturidade e maturidade de campeão. Espero que nosso time possa evoluir mais, possa diminuir mais essa margem de erro que a gente está tendo e quem sabe a gente ganhar lá na frente, a gente possa pensar nisso. Por enquanto a gente trabalha pela classificação (à segunda fase)”, frisou.

Próximos Jogos

Terça-Feira (13)

  • Formosa x Paracatu (Estádio Diogão, 17h);

Quinta-feira (15)

  • Samambaia x Paranoá (Estádio Rorizão, 16h);
  • Bolamense x Luziânia (Estádio Serejão, 16h);
  • Sobradinho x Real (Estádio Augustinho Lima, 16h);
  • Gama x Santa Maria (Estádio Bezerrão, 20h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *