Giro do Candangão – clubes ainda buscam reforços

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

O Giro do Candangão está de volta com as últimas notícias fresquinhas dos bastidores do Campeonato Candango de 2018. Em sua terceira rodada, tivemos algumas surpresas (positivas e negativas) e muitos gols. A artilharia do Campeonato segue com o atacante Paulo Renê que marcou todos os gols do Paracatu FC (três até o momento) e a defesa menos vazada é do Ceilândia que não tomou gols até o momento.

A semana foi marcada pela busca dos dirigentes atrás de reforços para os seus clubes. Para isto foram ao mercado e trouxeram muitas novidades. Vamos a elas:

Pressão

O início de temporada do Brasiliense não ocorreu como o esperado. Depois de a diretoria do clube amarelo ter feito grandes esforços em manter o elenco vencedor do ano passado e buscado reforços de peso, a equipe comandada pelo técnico Rafael Toledo estreou no Candangão perdendo para o Real FC em pleno Mané Garrincha. Depois de ter se recuperado contra o Samambaia, o Jacaré estreou na Copa Verde novamente com derrota (2×1 para o Atlético Itapemirim-ES). Com isso o clube mesmo cansado pela viagem deve entrar pressionado por uma vitória contra o Luziânia fora de casa.

Poderia ter sido melhor

Ok, o Gama engatou a segunda vitória seguida e dá mostras de que o técnico Ricardo Antônio acertou a mão na equipe alviverde. Apesar da vitória com direito a golaço de Fernandinho, a torcida gamense não se sentiu confortável ao ver o Paranoá dominando o segundo tempo e quase ter conseguido o gol de empate. Por isso notícias de bastidores dão conta de que o Gama estaria atrás de reforços. Até o momento apenas o meia atacante Carlos Alberto que estava emprestado ao Cruzeiro-DF se apresentou ao Periquito.

Santa confiante na volta por cima

O Santa Maria ainda se recupera do baque da segunda derrota ocorrida diante do Real FC em casa, mas o clube já enxerga uma luz no final do túnel para sair da ingrata zona de rebaixamento e lutar pela vaga na segunda fase. Esta semana a Águia apresentou quatro reforços para o técnico Carlos Spinoza: O zagueiro Edinho, o volante Thompson (ex-Luziânia), o veterano meia Fernando Veiga e o meia atacante Júnior Bala (ex-Botafogo/DF). A confiança está de volta e a Águia promete ir pra cima do Formosa em busca dos três pontos na próxima rodada.

Gato se reforça com atacante

O Ceilândia atento ao mercado buscou mais um reforço para o seu ataque. A bola da vez é o atacante Wallace, revelado nas categorias de base do Gama e que já defendeu Santa Maria, Fast-AM e por último o Brasília.

Trio chega para reforçar Luziânia

Com uma campanha ainda discreta, o Luziânia do técnico Jairo Araújo ainda não conseguiu uma vitória no candangão. Mas também não foi derrotado. O clube jogou duas partidas, empatou ambas e encara seu próximo compromisso em casa diante do Brasiliense.

O alviazulino bicampeão candango foi às compras e trouxe nada menos que 3 reforços. Chegaram o lateral direito Luiz Alfinete (Castelo-ES), o volante Chulapa (Santa Maria) e o meia Vinícius (Bolamense). Todos já estão à disposição do treinador para a próxima rodada.

E no Sobradinho…

Tem zagueiro de volta ao Leão da Serra. Quem chega para somar no alvinegro é o zagueiro Baiano, revelado nas categorias de base do Goiás e que jogou na temporada passado pelo mesmo Sobradinho.

E no Formosa

Lanterna do campeonato, o Tsunami apresentou nesta semana o meia Wesley Brasília ex-Santa Maria. O jogador chegou a ser anunciado pelo Samambaia e disputou um amistoso com a camisa da Cobra Cipó, porém teve um desentendimento com a diretoria e acabou dispensado.

Foi por pouco

Um comunicado da Polícia Militar teria deixado em polvorosa a cúpula da Federação de Futebol do DF. Depois de fazer todo o planejamento antecipado juntamente com o comando da PM (inclusive mudando a data do clássico para uma sexta-feira à noite), a Corporação enviou ofício à FFDF comunicando que não teria efetivo à disposição para cobrir o jogo entre Gama x Samambaia previsto para o próximo domingo (4) às 17h no Bezerrão.

Os motivos apontados pelos militares seria o excesso de eventos que necessitariam de apoio de segurança como blocos de carnaval e o jogo entre Nova Iguaçu x Flamengo na mesma data. Após reunião entre representantes do clube, da Federação e da PM, a solução encontrada para não atrapalhar o Campeonato foi transferir o jogo de domingo (4) para a segunda-feira (5) às 20h.

Olha ela de novo

Não bastasse os problemas com estádios, patrocínios, segurança e torcedores, a chuva tem se transformado em mais uma dor de cabeça para os dirigentes do futebol candango. Primeiro foi o Samambaia que teve que adiar o seu jogo diante do Brasiliense em um dia por causa das chuvas torrenciais que ocorreram no estádio Rorizão. E agora na última quarta-feira foi a vez do Paracatu não conseguir jogar por causa das chuvas que caíram sobre o Frei Norberto. O confronto foi adiado para o dia 21.

Próximos jogos

Sábado (03/02)

  • Luziânia x Brasiliense (Estádio Serra do Lago, 17h);

Domingo (04/02)

  • Sobradinho x Paranoá (Estádio Augustinho Lima, 10:30h);
  • Bolamense x Paracatu (Estádio Serejão, 10:30);
  • Formosa x Santa Maria (Estádio Diogão, 17h);
  • Real FC x Ceilândia (Estádio Serra do Lago, 17h).

Segunda-Feira (05/02)

  • Gama x Samambaia (Estádio Bezerrão, 20h);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *