Giro do Candangão – contagem regressiva

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

Restam apenas quinze dias para o pontapé inicial do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal. Os clubes estão dando os retoques finais para não fazer feio na competição e buscam seus últimos reforços e amistosos. o DF Sports gira mais uma vez e conta tudo sobre os bastidores do campeonato mais badalado da capital do Brasil:

Paranoá fecha com mais dois

A Cobra Sucuri fechou, nesta semana, com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Candango 2018. São eles, o goleiro Mateus Lorenzo ex-Sobradinho, Ceilândia  e Brasiliense, além do meia Fabrício, um dos destaques do Capital/UnB na Segunda Divisão candanga. A dupla já se apresentou ao técnico Élio Júnior.

Paracatu contrata atacante e Preparador de goleiros dá adeus

Semana agitada também pelos lados do Paracatu. Depois de vencer o Patrocinense-MG no último sábado, o clube anunciou a contratação do atacante Igor Pato, que tem passagens por São Caetano-SP e Paulista-SP. Por outro lado, o clube perdeu o preparador de goleiros Gilberg Silva, que recebeu uma proposta melhor do Al Hilal da Arábia Saudita.

Segundo o repórter Tiago Batiamo, de Paracatu-MG, o técnico Gauchinho fará duas modificações no time que enfrentará novamente o Patrocinense-MG em amistoso no próximo dia 6: a entrada do volante Daniel no lugar do meia Ademir e Paulo Renê, que jogará no time titular.

Anapolina endurece e Gama desiste de amistoso

Depois de cancelar o amistoso e voltar atrás em sua decisão, a diretoria do Periquito anunciou que o jogo treino entre Anapolina-GO e Gama marcado para este sábado em terras goianas foi cancelado definitivamente. Segundo informações de bastidores, o clube goiano, já prevendo confusão entre torcedores, impôs ao clube candango a entrada de apenas torcedores do Rubra. O Gama não aceitou e o jogo foi cancelado. Para compensar, o clube goiano anunciou que fará o jogo treino contra o Samambaia no mesmo horário e local.

Amistosos

Confira abaixo a programação atualizada de amistosos dos clubes candangos para este final de semana:

06/01

  • Patrocinense x Paracatu (estádio Pedro Alves – 16h);
  • Anapolina x Samambaia (estádio Zeca Puglise – 16h);
  • Grêmio Anápolis x Paranoá (em Anápolis – local a definir);
  • Pirenópolis x Luziânia (estádio Parque das Cavalhadas – 15h30);
  • Aparecidense x Real F. C. (estádio Aníbal de Toledo – 16h);
  • Montreal x Ceilândia (estádio Manoel Rodrigues em Corumbá-GO – 16h);
  • Santa Maria x Sobradinho (CT Santa Maria – 16h);
  • Bolamense x Brasília (estádio Serejão – 15h30).

  Por Marcelo Gonçalo

Os comentários estão encerrados.