Muaythai do DF em festa no Sul do país

Foto: Haland Guilarde

Em um fim de semana intenso, repleto de lutas, neste fim de semana, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Muaythai, em Piçarras-SC, cidade litorânea do estado catarinense. Mas, o que prevaleceu, foi a hegemonia dos lutadores do Distrito Federal. Liderados pelo Mestre Guy, da academia Guy Gym, todos os sete competidores acabaram levando um bom resultado nas malas para de volta para casa.

Valendo vaga para o Mundial de Muaythai da Tailândia no próximo ano, mais precisamente em março, os atletas do DF entraram nos dois ringues montados no ginásio da cidade focados em alcançar o objetivo de ir para a maior competição da modalidade. Assim, neste domingo (17) os sete participantes da capital chegaram às lutas finais, cada um em sua categoria.

No último dia de competições, a equipe candanga fez resultados que causou aplausos nas arquibancadas. Dos sete lutadores, eles obtiveram quatro primeiros lugares e três segundas colocações.

Para o Mestre Guy, o Campeonato Brasileiro foi de bom nível. E serviu para ele sentir em qual patamar estão os atletas treinados por ele. “Estou confiante que temos condições de vencer qualquer competição que formos participar. Com os oponentes que enfrentamos aqui, observamos que o nosso time está preparado”, enfatizou.

Confira o que realizou cada um dos sete competidores do DF:

DIEGO SOARES

1º lugar

Categoria: super leve (63,5 kg) – Juvenil Elite A

RODRIGO SOARES

1º lugar

Categoria: meio-médio (71 kg) – Classe B

IGOR DOS SANTOS

1º lugar

Categoria: médio (75 kg) – Estreante

RUAN CARVALHO

1º lugar

Categoria: pena (60 kg) – Estreante

ANA MONTENEGRO

1º lugar

Categoria: super pena (56 kg) Juvenil Elite A

LUCAS BERNARDO

2º lugar

Categoria: pesado (91 kg) Amador Elite A

EDUARDO DA SILVA

2º lugar

Categoria: médio (75 kg) – Semiprofissional

Por Haland Guilarde/correspondente DF Sports

Os comentários estão encerrados.