Nova goleada alviverde e vaga assegurada na final

Foto: S. E. Gama Feminino

As meninas da Sociedade Esportiva do Gama não se cansam de fazerem vítimas no AFP Interclubes Internacional. Torneio realizado em Mirante do Paranapanema-SP. Desta vez a equipe candanga foi algoz de um time paraguaio, o FePeFu. Após 90 minutos de domínio pleno as alviverdes construíram um 13 x 0 e classificaram em primeiras para a grande final da competição.

Em três partidas disputadas na primeira fase, somando a atual, mais as duas anteriores, inclusive contra as donas da casa, as gamenses já afundaram as redes adversárias em 23 oportunidades. Em contrapartida, a defesa verde sofreu apenas um, calculando um saldo de 22 positivo.

Chuva de gols no interior paulista

Ao contrário dos outros jogos, o Gama foi mais intenso no decorrer do segundo tempo. Na etapa inicial foram marcados “apenas” cinco de todos os tentos do confronto. As goleadoras dos 45 minutos iniciais foram Taty, Susy, Amanda e Milena (2). No período complementar o placar por pouco não triplicou.

Com ânsia de se classificarem bem para a final do torneio, as guerreiras do Gama foram insaciáveis em direção aos gols. Jhennifer, Zói, Índia, Bruna (2) e Amanda (3). Esta última, atacante, com os quatro gols anotados na partida, torna-se a artilheira isolada do campeonato internacional, com nove em sua conta até o momento.

Com a vaga na final garantida, as jogadoras do Gama, comandadas pelo técnico Célio Lino, terão como adversárias na partida decisiva a Campineira-GO, time que já bateu na primeira fase. O duelo final está marcado para esta quarta-feira (17), às 20 horas.

Por Haland Guilarde 

Os comentários estão encerrados.