Primeiro representante do DF embarca rumo à Copinha

Foto: Haland Guilarde

A 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começou oficialmente na noite desta segunda-feira (1º) para os representantes do Distrito Federal. Após longos oito meses de preparação, o Cruzeiro Futebol Clube pegou a estrada rumo à Ribeirão Preto-SP, sede do Grupo 10 da competição. Na cidade do interior paulista, os juniores do Carcará do Cerrado, comandados pelo técnico Pedro Granato, terá como adversários o São Paulo, o Botafogo-SP e o Sergipe-SE.

Passo a passo na Primeira Fase

Na parte inicial da Copinha 2018, o Cruzeiro-DF irá enfrentar três adversários complicados. Logo no duelo inicial, o oponente será o tradicional São Paulo, da capital (atual campeão da Copa RS). A partida terá transmissão pelo canal SporTV, no próximo dia 3, às 19h15, direto do estádio Santa Cruz.

Na sequência o rival candango será a equipe da casa, o Botafogo-SP. A partida está marcada para o dia 6 de janeiro, novamente no estádio Santa Cruz, ás 19 horas. Fechando a fase inicial do torneio pela sua chave, o time azul do DF encara o Sergipe-SE, no dia 9, às 19h30. A agremiação do Nordeste chega credenciada por ter caído nas quartas de final da Copa do Nordeste sub-20, para o Vitória-BA.

Durante os jogos-treino realizados, o time de Pedro Granato venceu um, empatou dois e perdeu mais dois, ambos para times profissionais da Primeira Divisão do DF (Brasiliense e Ceilândia). O grupo ainda jogou a Copa Brasília sub-20 e perdeu nas quartas de final para o Ceilândia, na cobrança de pênaltis. Ao todo, a comissão técnica levou 26 atletas para a viagem. Porém, apenas 25 serão selecionados, de acordo com o regulamento da maior competição da categoria no país.

Segundo o treinador Pedro Granato, a intenção do grupo, que participa pela terceira vez em sua história da competição, é virar um fator surpresa para os rivais. “Queremos surpreender e quebrar o tabu de não se classificar para a Segunda Fase das outras vezes que participou. Como elenco que estamos e o tempo de preparação, além da estrutura que tivemos, temos tudo para quebrar. Espero que os meninos possam conseguir algo melhor desta vez”, ponderou o comandante do Carcará.

Confira o plantel que irá defender as cores do Cruzeiro-DF na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018:

GOLEIROS: Avatar, Guilherme e Henrique;

LATERAIS: César, Igor, Mychel e Paulinho;

ZAGUEROS: Rodrigo, David, Dudu e Carlosed;

VOLANTES: Jeovane, Xande, Bigu, Vítor Hugo e Thiago;

MEIAS: Carlos Alberto, Ramon, Deryk e Rivelino;

ATACANTES: João Augusto, Renatinho, Nalbert, Dan, Júnior e Caio César;

TREINADOR: Pedro Granato.

Por Haland Guilarde

Os comentários estão encerrados.