Real decepciona em estreia na Copinha

Foto: Daniel Cardozo/O cancheiro

A equipe sub-20 do Real FC estreou na tarde desta quinta-feira (04) na Copa São Paulo de Juniores. Jogando no estádio José Ferez em Taboão da Serra-SP, o atual campeão candango da categoria abusou do direito de perder oportunidades e acabou derrotado pelo Joinville-SC por 4×2.

Atuando em piso diferente do costumeiro (campo sintético), a equipe do Real não mostrou um bom futebol e acabou sofrendo o primeiro gol com apenas 10 minutos de jogo. William Pulga fez boa jogada pela direita, cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Muriel. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Janderson.

Poucos minutos depois o Joinville marcou o segundo. Daniel Soares avançou com a bola dominada sem marcação e chutou da intermediária. O goleiro Henrique Marchezan se esticou todo mas não conseguiu praticar a defesa.

Atrás no placar o Real acordou e descontou com Victor. O meia atacante Shaolin poderia ter empatado o jogo depois de ficar cara a cara com Nicolas mas o jogador exagerou na força e isolou a bola.

No segundo tempo o Joinville voltou a exercer sua pressão ofensiva e marcou o terceiro com apenas 4 minutos. João Pedro recebeu na quina da área e soltou uma bomba de canhota no ângulo de Henrique Marchezan.

O técnico Jean Paulista realizou várias modificações a fim de reagir na partida, mas assim como no primeiro tempo o aurianil perdeu diversas oportunidades de diminuir o placar. Para completar foi castigado com o quarto gol marcado por Baianinho que entrara no decorrer da partida.

O Real ainda diminuiu o prejuízo com Mineiro em cobrança de pênalti. Após a derrota o clube do DF figura na lanterna de seu grupo e volta à campo no próximo domingo (7) às 14h para enfrentar o Taboão da Serra-RS.

FICHA TÉCNICA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Estádio Vereador José Ferez, Taboão da Serra-São Paulo
Quinta-Feira, 04/01/2018 – 16h00

Árbitro: Luiz Renato/SP
Auxiliar 1: Luiz Fernando/SP
Auxiliar 2: Rodrigo Rodrigues/SP

JOINVILLE-SC
Nicolas; Richard, Coltro e Luan; Lucas Sum, Willian Pulga (Baianinho), Murilo, Renan Torquato (Formiga) e Daniel Soares (Erick); Janderson (Rodrigo Cercal) e João Pedro (Lucas Corrêa).

Técnico: Filipe Matos

REAL F. C.
Henrique Marchezan; Erick, Muriel, Ruan e Lucca (Emanuel); Douglas, Mineiro (Fabrício), Luan (João Neto) e Filipe Cavalcanti; Shaolin e Victor.

Técnico: Jean Paulista

Gols: Janderson, Daniel Soares, João Pedro e Baianinho (JEC); Victor e Douglas (RFC).

Por Marcelo Gonçalo

 

Os comentários estão encerrados.