Real empata sem gols e se complica na Copinha

Foto: Real Futebol Clube

Pela segunda rodada do Grupo 24 da Taça São Paulo de Futebol Júnior 2018, o Real Futebol Clube enfrentou o time da casa, Taboão da Serra-SP, no interior paulista. Em uma partida bem disputada, com direito a defesa de pênalti do goleiro Henrique Marchesan, o time do Distrito Federal não conseguiu sair do empate em 0 a 0 e agora torce por uma combinação de resultados para manter vivo o sonho da classificação à próxima fase.

Debaixo de muita chuva no estádio Vereador José Ferez, o Leão do Planalto, com algumas alterações ofensivas em relação ao jogo de estreia diante do Joinville-SC, começou a partida a todo vapor. Aos sete minutos, Erick aproveitou a falha da defensiva dos adversários, entrou na linha de fundo e cruzou para trás. Victor, livre finalizou, mas a defesa do Taboão, com João Pedro, tirou a bola em cima da linha de uma forma duvidosa com as costas, pois alguns jogadores do Real alegaram de que a bola havia batido no braço do zagueiro paulista.

Logo em seguida, em um rápido contra-ataque do Taboão da Serra, os paulistas, pelo lado esquerdo, conseguiram um pênalti, que ao ser batido, foi defendido de forma milagrosa pelo goleiro Henrique Marchesan. Após a penalidade perdida pela equipe paulista, a partida caiu o nível. As duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas não conseguiam, principalmente pela forte marcação no meio campo, gerando cartões amarelos para ambas equipes, deixando o jogo mais cadenciado e encerrando o primeiro tempo sem as redes serem balançadas.

No segundo tempo, o treinador Jean Rodrigues fez algumas alterações, deixando o Real mais forte ofensivamente. Com boas jogadas de condução, mais pelo meio campo, o Real tentava fazer a bola chegar ao ataque, mas não obtinha sucesso. Já o Taboão, tentando pegar a defesa candanga de surpresa, investia nos contra-ataques, mas parava nas belas defesas do goleiro Henrique, que em duas oportunidades salvou o Real de tomar o gol. A melhor oportunidade do time auri-anil foi nos acréscimos, aos 46 minutos, quando, em contra-ataque dois contra um, Emanuel chutou forte, para grande defesa do goleiro do Taboão.

Com o empate, o Real conquista seu primeiro ponto no grupo e, além de apenas ter que conquistar a vitória, para ainda sonhar com a classificação na última rodada, quando enfrenta a equipe do São Paulo Crystal-PB, na próxima quarta-feira (10), às 16 horas, terá que torcer por uma combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA  

Taça São Paulo de Futebol Júnior 2018

Estádio Vereador José Ferez, Taboão da Serra-SP

Domingo, 07/01/2018 – 14h

Árbitro: Givaldo Alves dos Santos

A1: Cosme Tavares dos Santos

A2: Robson Ferreira Oliveira

4º árbitro: Daniel Carfora Sottile

REAL F. C. – 0

Henrique Marchesan; Erick (Keven), Muriel, Juan, Douglas e Lucca; Douglas, Mineiro, Rangel (Fabrício), Matheus Prateat (Luan); Shaolin (Emanuel) e Victor. Técnico: Jean Rodrigues.

TABOÃO DA SERRA-SP – 0

Gabriel; Matheus, Leonardo, João Victor e Jheyson; Willian (Victor), Pablo, Fabiano e Caio; Igor (Vítor Guilherme) e Daniel (Henrique). Técnico: Axel Rodrigues.

Cartões amarelos: Muriel, Erick e Victor (RFC); Geizel (TAB)

Cartões vermelhos: Jheyson (TAB)

Gols: não houveram.

Por Lucas Bolzan

Os comentários estão encerrados.