Real vence e está na segunda fase da Copa São Paulo

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

Na tarde desta quarta-feira (10), o Real Futebol Clube acrescentou mais um feito histórico para sua recente história. Depois de passar para a segunda fase do Candangão 2017 e conquistar o título do campeonato de juniores (de forma invicta), tudo isso em seu primeiro ano de vida, o Leão do Planalto conquistou uma vaga na Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, feito que não era alcançado por nenhum clube do Distrito Federal desde o Brasília em 2014, que parou nas quartas-de-final, ao ser derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, depois de ter eliminado o Botafogo carioca nas oitavas.

Em um jogo pra lá de emocionante, o Real contou com mais uma grande atuação do goleiro Henrique Marchesan, que fechou o gol e evitou que o São Paulo Crystal-PB anotasse gols. Precisando vencer para garantir a vaga, o campeão do DF se lançou ao ataque logo no começo do jogo e marcou seu primeiro gol aos nove minutos de jogo com o atacante Rangel. Ele recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto, tirando as chances do goleiro Richard e abrindo o marcador.

Depois de abrir o placar, o Leão seguiu em cima, tentando matar o jogo, o que acabou gerando espaços para o São Paulo Crystal-PB. Foi aí que a estrela do goleiro Henrique Marchesan brilhou novamente. Ele, que já havia defendido um pênalti no jogo contra o Taboão da Serra-SP, fez pelo menos três defesas importantíssimas para o time candango. Antes do fim do primeiro tempo, Rangel quase ampliou o placar, mas acabou carimbando a trave.

No segundo tempo, o São Paulo Crystal-PB veio para a pressão, já que precisava da vitória para sonhar com a vaga, mas não conseguia finalizar no gol. E quando acertava o alvo, Henrique estava lá para garantir o placar. Explorando os contra-ataques, o Real quase chegou ao segundo com Victor, aos 13 minutos. Ele avançou pela direita e bateu sem ângulo, fazendo a bola tocar nas duas traves, assustando o time adversário.

Com o passar dos minutos e depois de muitas substituições, o jogo continuava no perigoso 1×0 e caminhava para sua reta final. Até que, aos 43 minutos, Filipe Cavalcante, que entrou no decorrer da partida, apareceu para decidir o jogo para o time auri-anil. Fabrício bateu pro gol, Richard deu rebote e o garoto apareceu para empurrar pro fundo do gol e colocar o Real na Segunda Fase. Isso porque, com o resultado, o time candango garantiu a segunda colocação do grupo 24, graças à vitória do Joinville pra cima do Taboão da Serra, donos da casa. Classificado, o Leão irá enfrentar o Audax-SP.

FICHA TÉCNICA  
Taça São Paulo de Futebol Júnior 2018 – Grupo 24 – 3ªrodada
Estádio Vereador José Ferez, Taboão da Serra-SP
Quarta-feira, 10/01/2018 – 14h
REAL F. C. – 2
Henrique Marchesan; Eick, Muriel, Juan e Matheus Prateat (Lucca); Douglas, Mineiro, Shaolin; Luan (Filipe Cavalcante), Rangel (Fabrício) e Victor (João Neto).
Técnico: Jean Rodrigues
SÃO PAULO CRYSTAL-PB – 0
Richard; João Victor, Taynan, Erick e Luanderson (Nego); Marcelo, Adryel, Juninho e Erick Sapé; Jalisson (Rafael Avis) e Juninho Carioca.
Técnico: Cezar Wellington
Gols: Rangel (9′ 1T); Filipe Cavalcante (43′ 2T) (REAL)
Cartão Amarelo: Mineiro (REAL)
Árbitro: Eduardo Barbosa Mascena
A1:Igor Cesar Bertozzi
A2: Gilmar Gomes da Silva
Por Pedro Breganholi

Os comentários estão encerrados.