Samambaia e Paranoá fazem duelo de “cobras”

Arte: Lucas Bolzan/DF Sports

No duelo dos mascotes homônimos do Candangão 2018 (a Cobra Cipó pelo lado dos mandantes e a Sucuri, dos visitantes) desta quinta-feira (15), a partida terá um fato curioso: ambas as equipes estrearão treinadores novos. Enquanto Val Baiano estará à frente do Samambaia, Luís Carlos Souza comandará o Paranoá.

Apesar das estreias, a situação das equipes não está agradável para nenhum dos lados. Enquanto o Samambaia, lanterna, com apenas um ponto conquistado, tenta se recuperar na tabela, o Paranoá, nono colocado, busca o G-8. As duas agremiações se enfrentarão às 16h, no estádio Rorizão, em Samambaia.

Ao todo, Samambaia e Paranoá só se enfrentaram uma vez na história, no ano de 2014, pela Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na ocasião o Samambaia acabou levando a melhor e vencendo por 3 a 0, no próprio estádio Rorizão.

SAMAMBAIA

Do lado da Cobra Cipó, além da lanterna da competição, algumas baixas. A primeira e principal, foi a do treinador Marquinhos Carioca, que mal estreou na equipe e acabou saindo com uma derrota na bagagem, na última rodada, contra o Formosa, por 1 a 0. Em seu lugar, entrou Val Baiano, membro da comissão gestora do clube. Além do treinador, o presidente da equipe Neimar Frota também pediu “licença” e se afastou da equipe, inclusive divulgando uma carta alegando problemas pessoais.

Com toda turbulência nos bastidores, o time continua trabalhando firme para sair da lanterna do campeonato. A derrota para o Formosa na última rodada, não desanimou a equipe, que segue com o objetivo na cabeça. Contudo, apesar da mudança de treinadores em tão pouco tempo, a base do time deverá permanecer a mesma para o duelo diante do Paranoá.

PARANOÁ 

Depois de ter trocado Élio Júnior por Luiz Carlos Sousa no comando técnico da equipe, a Cobra Sucuri vem a campo para tentar embalar de vez no Candangão. Visando o triunfo diante do lanterna do campeonato, o Paranoá terá algumas alterações táticas, de acordo com a comissão técnica, mas a base da formação inicial deverá ser mantida. O novo treinador vai apostar no entrosamento e praticamente não alterou seus titulares.

Destaque da equipe em 2018, o capitão Agenor ainda é dúvida para a partida, assim como o centroavante Imperador, ambos recuperando-se de lesões.

FICHA TÉCNICA 

SAMAMBAIA X PARANOÁ

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada

Estádio Rorizão, 15/02/2018, 17h

Árbitro: Leandro Almeida

A1: Daniel Henrique

A2: Leila Cruz

4º árbitro: Felipe Barbosa

Inspetor: Marrubson Freitas

SAMAMBAIA

Uoston; Sapo, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan, Nuno, Felipe e Kiko; Guilherme e Amoroso (Neiva).

Técnico: Val Baiano

PARANOÁ

Rodolfo; Vitinho, Zumba, Índio e Weverton; João Carlos, Cabila, Vandinho e Rafa; Fabinho e Kelvin.

Técnico: Luiz Carlos Sousa

Por Lucas Bolzan e Pedro Breganholi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *