Santa Catarina recebe candangos do Muay thai

Foto: Haland Guilarde

O Distrito Federal está sendo representado na disputa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2017, em Piçarras-SC. O torneio será disputado neste fim de semana, sábado e domingo (16 e 17/12), com a participação de equipes de diversas partes do país, inclusive a da capital brasileira, com sete atletas presentes nos dois ringues montados no ginásio local. Ao todo, mais de 200 participantes irão estar na cidade catarinense para as disputas.

As lutas serão realizadas nas categorias Estreante, Amador A, Amador B e Semiprofissional e valem como seletiva para o Mundial da Tailândia, em março de 2018. As divisões de pesos serão as seguintes: 54 kg, 63,5 kg, 67 kg, 71 kg, 75 kg e 81 kg. A Confederação do Brasil de Muay Thai (CBM) faz parte da organização da competição, além de assinar a chancela do campeonato.

A equipe do DF será representada por sete atletas, os quais sete no masculino, mais uma no feminino. Para o treinador, Mestre Guy, da academia Guy Gyn, o seu time tem está capacitada para buscar bons resultados. “Sabemos que iremos encontrar muita dificuldade, mas estamos nos preparando bem e podemos voltar com vitórias”, comentou.

De acordo com o presidente da CBM, Luiz Guilherme, o torneio será terá um alto grau de competitividade técnica, principalmente pela capacidade dos lutadores inscritos. “Tenho plena convicção de que teremos um excelente campeonato, no mais qualificado nível. Pois estarão presentes atletas de todo o país, das melhores academias”, finalizou.

O time do DF viajou para o Campeonato Brasileiro de Muay Thai com o apoio do programa do Governo de Brasília, COMPETE BRASÍLIA, realizado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.

Por Haland Guilarde/correspondente DF Sports

Os comentários estão encerrados.