Futebol feminino: Gama com um pé na final

Foto: S. E. Gama Feminino

Após vencer a partida inicial no AFP Interclubes Internacional, torneio realizado em Mirante do Paranapanema-SP, o time feminino da Sociedade Esportiva do Gama voltou a campo 24 horas depois para, desta vez, enfrentar as donas da casa. Em duelo realizado na manhã desta segunda-feira (15), as meninas comandadas pelo técnico Célio Lino não vacilaram e golearam por 6 x 0, praticamente garantindo vaga na decisão.

Sem maiores problemas

Sem tomar conhecimento da equipe Mirante do Paranapanema-SP, as jogadoras do Gama abriram o placar logo aos dois minutos. Amanda bateu escanteio e Mayara escorou para fazer 1 x 0. Em seguida Suzy foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para a veterana zagueira Taty marcar o segundo de cabeça.

Para fechar o primeiro tempo em grande estilo, ainda houve tempo para o terceiro tento do alviverde. Bruna aproveitou falta na intermediária e soltou a bomba, 3 x 0. Assim as atletas foram para os vestiários escutar as orientações dos seus treinadores e descansarem visando a etapa final do confronto.

Três vira, seis termina

Os 45 minutos finais do jogo reservou a outra metade dos gols gamenses. Deste modo, o momento do 4 x 0 foi uma obra-prima. Após cruzamento de Tayná, a camisa 10 Luciana pegou de primeira para alterar o marcador. Na sequência, a capitã candanga fez a jogada e tocou para Amanda ajeitar e tirar da goleira adversária, 5 x 0.

Mas não parou por aí. Com tantos gols sobrou novamente para uma zagueira ampliar. Em bola rolada para o centro da área, Carol chegou para empurrar para o barbante. Final de partida Gama 6 x 0 Mirante do Paranapanema-SP. Com o resultado, um empate diante do FePuFe, do Paraguai, coloca o time do DF na final do torneio internacional. O jogo está marcado para esta terça-feira (16), a partir das 14 horas.

Por Haland Guilarde   

Os comentários estão encerrados.