Visitante indigesto no Recanto das Emas

Foto: Haland Guilarde

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (20), a final do 1º Campeonato de Futebol Amador Feminino, organizado pela Liga de Futebol Amador do Recanto das Emas (LIFAREMAS). A equipe da casa, o ADC BSB recebeu o Ceilândia no campo sintético da Quadra 101. Embora fossem visitantes as Gatas Pretas bateram as anfitriãs por 4 x 1 e sagraram-se campeãs da competição.

A partida

O duelo começou de forma equilibrada, com as duas agremiações arriscando-se pouco no ataque. No entanto, com a maior posse de bola, o Ceilândia inaugurou o marcador com um golaço de Alane. Aos 18 minutos, a atacante arriscou de longe, da linha lateral direita, cobrindo a goleira do ADC BSB.

Daí em diante o primeiro tempo foi completamente dominado pelas meninas alvinegras. Com 32 minutos de bola em jogo, Izabela recebeu a bola, driblou duas marcadoras, invadiu a área e tocou no canto direito da arqueira rival, que nada pode fazer, Ceilândia 2 x 0. Assim terminou a etapa inicial da final.

No segundo tempo uma luz no fim do túnel surgiu para o ADC BSB. Logo aos 10 minutos, a camisa 10, Alessandra, cobrou falta da intermediária para diminuir o placar, 2 x 1. Porém, aos 25’, Izabela marcou mais um para as Gatas. A jogadora de seleção brasileira chutou de fora da área, sem chances aumentar a vantagem, 3 x 1.

Não parou por aí. Para fechar com chave de ouro, Amanda, dividiu com as oponentes dentro da área e ficou com a bola. Com a meta aberta, ela empurrou para o fundo da rede e fechar o caixão do ADC BSB, 4 x 1. Com o resultado, as garotas do Ceilândia ficaram com a taça de campeãs da 1ª edição do torneio realizado no Recanto das Emas.

Para o organizador do campeonato, o saldo geral foi positivo. “Fizemos a competição pela necessidade de criar novos eventos no futebol feminino do DF. E vi que temos condições de realizar mais e mais. O nível técnico foi muito bom, com participantes também de nível”, ressaltou Carlos “Camarão”.

Por Haland Guilarde  

Os comentários estão encerrados.