Héroi em 2022, Gabriel Vidal reencontra o Ceilândia na Série D: “carinho enorme”

Autor de um dos gols mais importantes da história do Gato Preto, atualmente o zagueiro defende as cores do Água Santa-SP. Primeiro confronto entre ceilandenses e paulistas acontece neste sábado (2/7), às 16h, em Diadema, São Paulo

– Continua após a publicidade –

Eliminar o Coritiba no começo deste ano na Copa do Brasil pode ofuscar outras façanhas do Gato Preto em outras edições do torneio. Uma delas, em 11 de março de 2022, foi inédita. Naquele dia, o Ceilândia foi até o Estádio Ressacada, enfrentar o Avaí-SC, à época na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de uma chuva torrencial, os ceilandenses se classificaram pela primeira vez na copa nacional ao baterem os donos da casa por 2 a 1. Gabriel Vidal, autor do gol responsável por classificar o Alvinegro, estará do outro lado da moeda neste sábado (2/7), com a camisa do Água Santa-SP. Os paulistas são os adversários dos candangos no duelo válido pela segunda fase da Série D do Brasileirão.

“Creio que aquele gol foi algo inédito não só pra mim, mas para também para o Ceilândia. A classificação elevou o patamar do clube, até na infraestrutura, que melhorou bastante.” Aos 44′ do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, Gabriel abandonou a zaga e se fez de atacante para aparecer como elemento surpresa na entrada da área. Por ali, ficou com a sobra após a defesa catarinense rebater mal e para finalizar de primeira, no canto esquerdo. Foi o gol da classificação inédita do time ceilandense. “Tenho um carinho enorme pelo clube. Creio que vai ser um encontro especial”, declarou o zagueiro de 28 anos.

Foto: Arquivo pessoal

A campanha do Gato Preto ainda deixou o Londrina-PR pelo caminho, antes de serem eliminados pelo Botafogo. Vidal deixou o Ceilândia no mesmo ano, durante a disputa da Série D. Depois, rodou Brasil afora antes de ser anunciado pelo Água Santa, em março. O Netuno passava por uma reformulação geral após ser rebaixado no Paulistão e o zagueiro de 28 anos foi um dos primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro. Natural de Diadema, Gabriel não teve problemas de adaptação e logo assumiu a titularidade. Tornou-se peça fundamental dentro de campo, no sistema defensivo, e fora dele, com papel de liderança no plantel.

– Continua após a publicidade –

– Publicidade –