Desde quando estreou na Série D do Brasileirão em 2010, o Gato Preto entrou em campo 45 vezes longe do Distrito Federal. No próximo sábado (23/8), o clube Alvinegro fará a 46ª apresentação fora de casa
– Continua após a publicidade –
De olho na classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia tem uma dura missão no próximo sábado (23/8). O Gato Preto do Distrito Federal viaja até Santa Catarina para enfrentar o Barra, clube que ficou na primeira colocação do Grupo A8 na fase inicial do certame. Nas oito participações do Alvinegro do quadradinho, o Ceilândia tem um retrospecto equilibrado em jogos realizados fora de casa.
Desde a estreia da equipe na Série D do Brasileirão em 2010, o Ceilândia entrou em campo em 45 partidas longe de seus domínios. O Gato Preto tem 14 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com 61 gols marcados e 55 sofridos. Na atual temporada, o esquadrão preto e branco tem duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota atuando fora de casa. O único revés foi para a Aparecidense ainda na primeira fase, quando o time do DF perdeu por 2 a 0.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
O Ceilândia tem uma sequência de três jogos sem perder fora de casa. Após a derrota para o Camaleão em Aparecida de Goiânia, o Gato Preto alcançou três empates: 2×2 contra o Capital, 2×2 contra o Goiânia e 1×1 diante do Água Santa. O duelo contra a equipe de São Paulo aconteceu na segunda fase, levando o placar totalmente favorável para a partida de volta, que foi realizada no Abadião e com o Gato Preto assegurando a classificação.
Ceilândia e Barra-SC se enfrentam no sábado (23/8), às 16h, na Arena Barra, em Itajaí, na briga por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Para carimbar a classificação durante os 90 minutos, o Gato Preto terá que vencer por qualquer placar. Caso haja um novo empate, a decisão da vaga será disputada nas penalidades máximas. Caso o Barra vença, o Ceilândia estará eliminado.
– Publicidade –