– Continua após a publicidade –
O Brasília está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Candango. Na tarde deste sábado (11/10), o Colorado goleou o Candango por 6 a 0, no Estádio Bezerrão, no Gama, e selou o retorno à elite após duas temporadas na Segundinha. Com o resultado, o clube somou 16 pontos e confirmou o vice-campeonato, atrás apenas da campeã Aruc. O destaque da tarde foi o atacante Felipe Clemente, autor de quatro gols e principal nome da campanha do acesso.
A campanha do Brasília coroou um trabalho de recuperação iniciado ainda no primeiro semestre. O time apostou em uma base jovem reforçada por atletas experientes e terminou o torneio com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. O ataque, liderado por Clemente, foi o segundo mais positivo da competição, com 19 gols marcados. A defesa, sólida e bem postada, sofreu apenas quatro. O acesso coroa um projeto de reconstrução do Colorado.
Domínio e show ofensivo
O Brasília precisou de apenas dois minutos para mostrar que não deixaria escapar a vaga. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Felipe Clemente, que brigou com o zagueiro e empurrou para o fundo da rede. O gol cedo deu confiança, e o Colorado seguiu no ataque. Aos nove minutos, Geovane acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço, ampliando a vantagem.
– Continua após a publicidade –
O domínio era total, e o terceiro veio aos 35 minutos: Lucão cruzou e encontrou Clemente livre para marcar o segundo dele no jogo. Antes do intervalo, Pedro recebeu lançamento longo e tocou com categoria na saída do goleiro Cauã, transformando o placar em goleada ainda no primeiro tempo: 4 a 0.
Festa colorada
Mesmo com mudanças, como a entrada do goleiro Pereira no lugar de Luan, o ritmo do Brasília não caiu. Aos 11 minutos, Felipe Clemente completou seu hat-trick, dominando cruzamento de Iago e finalizando de sem pulo para fazer o quinto. A vantagem permitiu que o técnico fizesse testes e desse rodagem ao elenco. O aniversariante Wisman acertou duas vezes a trave e quase deixou o dele. O Candango tentou reagir, principalmente com chutes de longa distância de Foguinho, mas parou nas boas defesas de Pereira.
Houve tempo ainda para Felipe Clemente marcar mais um e confirmar o 6 a 0 e a artilharia da Segundinha, com 10 gols. Com a goleada, o Brasília encerra a Segundinha com a melhor defesa e um dos ataques mais eficientes do torneio, consolidando o retorno à elite com moral. A torcida celebrou a volta do Colorado à vitrine do futebol do Distrito Federal.
– Publicidade –