REVOLTADA, Torcida do Red Bull Bragantino protesta após eliminação da Copa do Brasil

junho 1, 2022 0 Por Admin

Pela primeira vez, desde a fusão entre Bragantino e Red Bull, a torcida protestou. O time está fora da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América

E com razão, afinal de contas o clube foi eliminado de duas competições no curto período de apenas oito dias: Copa do Brasil e Libertadores

Pela primeira vez desde que o Clube Atlético Bragantino se transformou em Red Bull Bragantino, em abril de 2019, a torcida do ‘Massa Bruta’ foi até a porta dos vestiários e protestou contra seu time e, principalmente, os seus jogadores. E com razão, afinal de contas o clube foi eliminado de duas competições no curto período de apenas oito dias. Veja abaixo as imagens capturadas no perfil do Instagram do JORNAL BRAGANÇA EM PAUTA !O protesto pacífico aconteceu nesta terça-feira à noite (dia 31), nos portões do Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Alguns poucos homens da Polícia Militar apenas acompanharam a movimentação.Os Bulls perderam para o Goiás, por 1 a 0, e como tinham vencido em Goiânia por 2 a 1, o placar agregado ficou igual: 2 a 2. A definição da última vaga das oitavas aconteceu nas cobranças de pênaltis. E deu Goiás, por 9 a 8.“Não é mole não, muito dinheiro para pouca obrigação” gritavam perto de 70 torcedores, inconformados com a queda brusca de produção do time. Isso implica, certamente, que existe algum tipo de problema de planejamento da diretoria, falta de controle em cima dos jogadores ou a perda de comando da comissão técnica. Os torcedores também entoavam o cântico que ronda outros estádios pelo Brasil:

“Vergonha, vergonha, Vergonha…Time sem vergonha!!!”.

LANTERNA NA LIBERTADORES

No dia 24, portanto na semana passada, perdeu por 3 a 0 para o Nacional, no Uruguai, terminando na última posição do Grupo C da Copa Libertadores da América. Se terminasse em segundo lugar avançaria às oitavas. Como se não bastasse, nem conseguiu a terceira posição que lhe daria o direito de entrar nas oitavas da Copa Sul-Americana, outra competição organizada pela Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol.

Após este primeiro inesperado tropeço, o CEO do clube, Thiago Scuro, se manifestou e prometeu ir atrás de reforços. Lamentando a eliminação na Libertadores e prometendo que o elenco será mudado na janela de transferência, com alguns jogadores saindo e outros chegando ao clube.O Red Bull Bragantino fez boa campanha no Campeonato Paulista, saindo apenas na semifinal ao perder vaga para o Palmeiras, que depois sagrou-se campeão em cima do São Paulo. Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, resta agora a disputa do Campeonato Brasileiro. No momento, o time ocupa a 14.ª posição, com 10 pontos, três acima do Z-4 – zona de rebaixamento –  e três abaixo do G-4 – os primeiros quatro colocados. Na última rodada, por coincidência, tinha empatado por 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia (GO). No próximo domingo, pela nona roda, vai receber o Internacional, em Bragança, agora sob a desconfiança da sua torcida.

Confira também:

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: