Brasiliense contrata Luxemburgo do Interior para a Série D

abril 2, 2024 0 Por Admin

– Continua após a publicidade –

Enfim o martelo foi batido! Depois de alguns dias sem um comandante técnico e com muita especulação por parte de quem acompanha o futebol no Distrito Federal, o Brasiliense está de treinador novo: Paulo Roberto Santos. Anteriormente o Jacaré havia rescindido o contrato juntamente com o treinador Vilson Tadei, que tinha chegado no esquadrão amarelo no meio da primeira fase do Campeonato Candango da atual temporada e foi desligado após ser eliminado para o Capital.

O novo comandante técnico tem 63 anos e estava dirigindo o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista. No segundo escalão do futebol paulista, Paulo Roberto comando a equipe em 17 partidas e conquistou seis vitórias. O time do interior de São Paulo terminou a primeira fase do certame na quarta colocação e enfrentou a Portuguesa Santista nas quartas de final. Porém, o XV acabou eliminado após uma derrota e um empate.

– Clique e saiba mais
CBF divulga tabela detalhada da Série A3 do Brasileirão Feminino
Barca amarela! Brasiliense deve dispensar atletas antes da Série D
Ceilândia e Capital empatam na primeira partida da final do Candangão

– Continua após a publicidade –

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Esta será a segunda vez de Paulo Roberto, também conhecido como Luxemburgo do Interior, em um time do Distrito Federal. Em 1994, o comandante técnico substituiu José Jota na Sociedade Esportiva do Gama, durante o Campeonato Candango daquele ano. O treinador ficou à frente do Alviverde de 22 de maio até 7 de agosto, participando da campanha do Periquito na conquista do Candangão daquela temporada. A informação foi dada pelo Correio Braziliense e confirmado pela reportagem do Distrito do Esporte.

Em seu currículo, Paulo Roberto passou por clubes como ASA, São Bento, Pouso Alegre, Santo André, Ferroviária, Grêmio Esportivo Brasil e Sampaio Corrêa nos últimos anos. O Luxemburgo do Interior chega para comandar o Brasiliense na sequência da temporada. O Jacaré tem a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente e estreia no dia 28 de abril, diante do Anápolis, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.

– Publicidade –