FFDF define arbitragem para o jogo de volta da final do Candangão

abril 3, 2024 0 Por Admin

– Continua após a publicidade –

Martelo batido! Nesta semana, a Federação de Futebol do Distrito Federal definiu a arbitragem que irá atuar na partida de volta da grande final do Candangão BRB 2024. No próximo sábado (6/4), Capital e Ceilândia entram em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 15h, para definir quem levantará a taça de campeão do Campeonato Candango da atual temporada. Maguielson Lima foi o escolhido para comandar a decisão no dia 6.

O profissional de arbitragem tem 32 anos e vai apitar a terceira final de Candangão de sua carreira. Anteriormente, Maguielson Lima Barbosa trabalhou no jogo de ida da decisão de 2020, quando o Brasiliense venceu o Gama por 3 a 1. A outra finalíssima apitada por ele foi em 2022, na partida de volta entre Ceilândia e o Jacaré, que terminou empatada em 1 a 1. Em 2018, Maguielson atuou também na final, mas como quinto árbitro.

– Clique e saiba mais
Campeonato Candango: ingressos para o jogo da taça já estão sendo vendidos
Árbitros do Distrito Federal participam de pré-temporada no RJ
Brasiliense contrata Luxemburgo do Interior para a Série D do Brasileirão

– Continua após a publicidade –

O dono do apito terá a companhia de Lehi Sousa Silva ((assistente 1), Lucas Costa Modesto (assistente 2), Matheus de Moraes Silva (quarto árbitro), Raimundo Nonato Lopo de Abreu (inspetor), Rodrigo Raposo (VAR), Leila Naiara da Cruz (AVAR) e Marrubson Melo Freitas (Supervisor VAR). Apenas Rodrigo Raposo, que atuou como VAR, e Raimundo Nonato trabalharam na primeira partida da final desta temporada.

Em 2024, Maguielson Lima Barbosa participou de oito partidas do Candangão, envolvendo jogos de primeira fase e semifinal. Ele apitou sete confrontos, sendo cinco da primeira fase da competição local. O árbitro também atuou em duas semifinais: Gama 0x0 Ceilândia e Capital 3×2 Brasiliense. No duelo de ida da semifinal entre o Jacaré e o Coruja, o profissional trabalhou como árbitro assistente de vídeo (VAR).

Maguielson em finais do Candangão

Brasiliense 3×1 Gama – Jogo de ida – 2020
Ceilândia 1×1 Brasiliense – Jogo de volta – 2022
Sobradinho 0x1 Brasiliense – Jogo de ida – 2018 – 5º árbitro

Maguielson no Candangão 2024

Brasiliense 5×1 Ceilandense – 1ª rodada
Ceilândia 2×1 Brasiliense – 2ª rodada
Ceilândia 6×0 Santa Maria – 4ª rodada
Real Brasília 4×1 Ceilandense – 5ª rodada
Gama 1×1 Ceilândia – 8ª rodada
Gama 0x0 Ceilândia – Semifinal ida
Brasiliense 1×3 Capital- Semifinal ida – VAR
Capital 3×2 Brasiliense – Semifinal volta

Outras partidas

Amazonas 2×2 Remo – Copa Verde
Villa Nova 0x2 Operário – Copa do Brasil
Porto Velho 1×0 Remo – Copa Verde

– Publicidade –