– Continua após a publicidade –
Menos de uma semana se passou desde o término oficial do NBB 24/25 e os rumores das janelas de transferência para a próxima temporada já estão agitados. Após chegar aos payoffs do NBB depois de cinco anos eliminado ainda na primeira fase, o Brasília Basquete, até aqui, é um dos times mais inquietos no mercado. Apenas detalhes emperram o anúncio oficial de pelo menos cinco novos reforços de peso. São eles: o pivô Brunão e o ala-armador Kevin Crescenzi, do Paulistano; o armador Buiú e o pivô Renato Carbonari, do São José, e o ala-pivô Rafael Paulichi, do Vasco da Gama.
Uma “troca” de pivô será feita entre o Brasília e o São José. Anderson Rodrigues, pivô dos brasilienses nesta edição do torneio, vai ao clube paulista, enquanto o experiente Renato Carbonari desembarca no planalto central. O atleta de 38 anos chega ao DF com médias de nove pontos e seis rebotes por partida. Outro da posição acertado com a equipe brasiliense é Brunão, ex-Paulistano. O jovem de 22 anos teve médias impressionantes de rebote – em um jogo, chegou a recuperar 20 bolas, um dos maiores índices de todo o NBB 2024/25. Tamanho desempenho defensivo levou o atleta a ser um dos indicados ao prêmio de melhor defensor do torneio, além da convocação à Seleção Brasileira Universitária.
Clique e leia mais:
– Continua após a publicidade –
Além dos dois pivôs, uma dupla de armadores também deve reforçar o Brasília. Buiú volta à capital após defender a camisa do São José na última temporada. O armador de 24 anos já conhece o Distrito Federal: foi por aqui, ainda na temporada 2023/24, que fez a melhor temporada da carreira, com as cores do Cerrado Basquete. Depois do clube desistir de disputar o NBB desta temporada, o atleta rumou para São Paulo, onde não conseguiu repetir o mesmo desempenho. De qualquer forma, os números ainda foram bons: as médias foram de oito pontos, três rebotes, duas assistências e uma eficiência superior a 12 por jogo.
Outro armador a chegar de terras paulistas é Kevin Crescenzi. O atleta de 32 anos vem do Paulistano. Por lá, foi peça chave da equipe, com médias de 12,3 pontos, 3,8 rebotes, 3,3 assistências e uma eficiência de 12,1 por partida. É mais com passagem pelo Cerrado Basquete, ainda na temporada 20/21. Por fim, o último reforço a ser anunciado vem do Vasco da Gama: o ala-pivô Rafael Paulichi. Aos 27 anos, fez uma das melhores temporadas da carreira com a camisa do cruzmaltino: 14 pontos por jogo, sete rebotes e 16 de eficiência – o principal cestinha do Gigante da Colina. Ainda na edição 23/24, foi eleito o jogador com a maior evolução. Nesta premiação, foi indicado ao prêmio de melhor pivô.
– Publicidade –