– Continua após a publicidade –
Vitória em casa! Na tarde deste sábado (21/6), o Minas Brasília recebeu o Ação, do Mato Grosso, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. O esquadrão verde e azul é o único representante do Distrito Federal dentro da competição nacional e segue fazendo bonito. No Estádio Bezerrão, as Mini Minas, como são carinhosamente conhecidas, venceram a segunda partida consecutiva dentro do certame.
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 começou no último fim de semana, com o Minas Brasília estreando e vencendo o Taubaté fora de casa, no Estádio Joaquinzão, no interior de São Paulo. Neste sábado (21/6), aconteceu o primeiro duelo do esquadrão verde e azul atuando dentro do Distrito Federal. Atuando na praça esportiva da região administrativa do Gama, o Bezerrão, as Mini Minas venceram por 2 a 1, de virada.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
O Ação abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após armar um ótimo contra-ataque pelo lado esquerdo, Yasmim limpou a marcação, invadiu a área e bateu de perna direita para o gol. O chute saiu um pouco fraco, mas Aninha, arqueira das donas da casa, acabou falhando e a bola entrou. O Minas Brasília, superior ao time adversário do Mato Grosso, buscou a virada no segundo tempo.
Aos 13′, após desarme da marcação do Ação, a bola sobrou nos pés de Maria Camila, que de primeira com a perna direita e de fora da área, encobriu a goleira e fez a bola morrer de no fundo das redes. Após o gol, o Minas Brasília pressionou para a virada e conseguiu aos 31 minutos. Maria Eduarda cruzou de forma açucarada e após uma disputa dentro da área, a bola sobrou para Layssa, que bateu para a baliza adversária. Lara Costa ainda tocou nela antes de entrar: 2 a 1.
Com o resultado positivo, o Minas Brasília chega a segunda vitória consecutiva dentro do Brasileirão Feminino Sub-17 e segue com 100% de aproveitamento. Com mais três pontos conquistados, as Mini Minas seguem na liderança do Grupo F, com seis pontos. Em segundo está o Avaí/Kindermann, que empatou com o Taubaté na segunda rodada e agora soma quatro pontos. Taubaté, com um, e Ação, com 0, completam a chave.
– Publicidade –