Prossegue a debandada? Capital anuncia a rescisão com mais quatro jogadores

– Continua após a publicidade –

Mais uma barca zarpou no Capital. Sem calendário para o resto do ano após a eliminação precoce na Série D, a Coruja anunciou na manhã desta quarta-feira (30/7) as saídas de figuras de extrema importância na campanha do Candangão deste ano, onde acabou com a vice-colocação e angariou a vaga para disputar a quarta divisão nacional na próxima temporada. Através das redes sociais oficiais da agremiação, o tricolor candango comunicou a rescisão contratual com mais quatro jogadores; o goleiro Aleksander, o zagueiro Éder Lima e os atacantes Rikelmi e Wallace Pernambuco.

Dentre as baixas anunciadas pelo clube, apenas a saída de Rikelmi já havia sido motivada para os adeptos da equipe. Antes mesmo do comunicado oficial divulgado pelo Capital, o atleta de apenas 23 anos já havia sido anunciado pelo Londrina, equipe de Santa Catarina que disputa a terceira divisão do campeonato nacional. A cargo de curiosidade, o atacante já até estreou pela equipe catarinense no último sábado, quando o clube bateu o CSA de virada por 3 a 1 em confronto válido pela décima quarta rodada da competição.

Clique e leia mais: 

– Continua após a publicidade –

Porém, enquanto isso, os outros jogadores desligados pelo Capital ainda não tem futuro definido. Aleksander, goleiro de 26 anos, integrava o plantel da equipe candanga por empréstimo. Desta forma, retornará ao Vasco da Gama, clube que possui os direitos de mercado do arqueiro. Situação completamente diferente dos figurões Wallace Pernambucano e q Éder Lima, que foram peças fundamentais para a sequência ativa de dois vices consecutivos da equipe. Frequentemente titulares durante as últimas temporadas, a relação dos atletas com grande parte da torcida parecia estar desgastada com os resultados recentes.

Após boa campanha no Candangão, onde angariou a segunda colocação após derrota nos pênaltis para o Gama, a temporada do tricolor candango acabou em decepção para os torcedores do clube. O desempenho na quarta divisão foi melancólico. O time foi eliminado na 12° rodada da rodada de grupos, duas antes do final da primeira fase. A campanha em geral também foi desastrosa; em 14 jogos, o clube angariou quatro vitórias, além de contar com o mesmo número de empates e derrotas; cinco. No torneio, a Coruja conquistou apenas 17 pontos.

– Publicidade –