Após os resultados da 5ª rodada do Candangão Feminino, ambas as equipes já estão garantidas na próxima fase de forma antecipada. Agora, restam penas duas vagas na semifinal da competição local
– Continua após a publicidade –
A 5ª rodada do Candangão Feminino chegou ao fim! No último fim de semana, foram realizadas três partidas para mais uma série de jogos da principal competição da categoria do Distrito Federal. Ao todo, sete equipes brigam pelo título do certame: Ceilândia, Cresspom, Cruzeiro, Legião, Luziânia, Minas Brasília e Real Brasília. Com os resultados, as Minas, que estão na liderança do Candangão, e o Cresspom, que vem logo na segunda colocação, carimbaram a classificação para as semifinais.
A partida que abriu a rodada foi o clássico entre Real Brasília e Minas Brasília. Na manhã de sábado (13/9), a bola rolou no Estádio Defelê. O esquadrão verde e azul derrotou as Leoas do Planalto por 2×0, quebrando um tabu indigesto no confronto. Com a vitória, o Minas Brasília está na primeira posição, com 13 pontos, e não pode ser alcançado pelo Cruzeiro, primeiro time que está fora da zona de classificação para as semifinais. Com isso, o clube já está garantido na fase seguinte.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Esta é a mesma situação do Cresspom. As Tigresas do Cerrado visitaram o Cruzeiro no Ninho do Carcará. As Tigresas do Cerrado venceram por 3×2 em confronto importante pelo G4. Os gols das visitantes foram marcados por Ellen, Silvania e Leticia. Enquanto pelo lado do Carcará, Natygol e Duda foram as autoras dos tentos. Com a vitória, o Cresspom chegou aos 10 pontos, ultrapassou o Real Brasília e agora está na segunda posição.
A última partida da 5ª rodada do Candangão Feminino foi entre Luziânia e Legião. A bola rolou às 15h30 no centro de treinamento do Legião, no domingo (14/9). O Leão Branco goleou a Igrejinha por 4×0, com gols marcados por Tayna (três vezes) e Bruna. O que chamou atenção no duelo foi o número de jogadoras. O Luziânia levou apenas oito atletas para o jogo, enquanto o Legião levou 11.
– Publicidade –