– Continua após a publicidade –
A Aruc encerrou a Segunda Divisão do Campeonato Candango em ritmo de festa. Já garantido na elite, o Time do Samba confirmou o título com uma atuação impecável e goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio Valparaíso, neste sábado (11/10), no Estádio Serejão, em Taguatinga. O troféu coroa uma campanha histórica e o primeiro título profissional masculino do clube, que já havia vencido o Candangão Feminino em 1998.
Com o resultado, o Gavião termina o torneio invicto, dono do melhor ataque e da defesa menos vazada da competição. O time comandado por Luís dos Reis chegou aos 17 pontos e fecha o torneio com a combinação perfeita de equilíbrio tático e intensidade ofensiva. A conquista marca o retorno do clube à Primeira Divisão depois de mais de duas décadas longe da elite: última participação foi em 2003.
Domínio absoluto
A Aruc tomou as rédeas do jogo desde o apito inicial no gramado do Estádio Serejão, em Taguatinga. Aos 16 minutos, Vitor Xavier converteu pênalti com categoria e abriu o placar. O goleiro Marcos Paulo até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O Time do Samba seguiu pressionando e ampliou aos 41, também de pênalti, desta vez com Regino, após o árbitro confirmar a infração com o auxílio do VAR.
– Continua após a publicidade –
Ainda antes do intervalo na partida da última rodada da Segundinha, aos 44 minutos, Diego Xavier fez bela jogada individual e rolou para Ian Carlos empurrar para as redes e transformar a vitória em goleada parcial. O placar premiava uma equipe propositiva e intensa. Eliminado e apenas cumprindo tabela, o Grêmio Valparaíso pouco fez para complicar a situação do adversário.
Goleada e consagração
Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu. Aos oito minutos, Romário cruzou, a defesa cortou mal e Toró aproveitou o rebote para soltar a bomba e fazer o quarto. Aos 19, foi a vez de Diego Xavier ajeitar de peito para Romário, que completou com um chute forte, fechando o 5 a 0 e garantindo o grito de “é campeão” da torcida azul e branca.
Com a taça nas mãos e o acesso confirmado, a Aruc encerra a temporada com a marca de um time que resgatou o próprio passado e escreveu um novo capítulo de glórias no futebol candango. Agora, a meta é retomar o planejamento na tentativa de fazer bonito na temporada 2026 do Campeonato Candango.
– Publicidade –