Cachorro Salsicha se reforça com Matheusinho, de 21 anos, e Pedro Rocha, de 22, e intensifica montagem do elenco para a disputa da próxima temporada
– Continua após a publicidade –
O Samambaia confirmou, nesta sexta-feira (31/10), a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Candango 2026: o meia-campista Pedro Rocha, 22 anos, e o ponta-esquerda Matheusinho, 21. Com essas aquisições, o Cachorro Salsicha reforça setores importantes da zona ofensiva de campo, buscando balancear juventude e potencial no elenco.
Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Rocha de Oliveira assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense aos 16 anos. Ele passou por empréstimo no Náutico, onde ganhou rodagem e viveu uma fase de adaptação ao futebol profissional. A passagem no Samambaia será o primeiro desafio do jogador nos gramados do Distrito Federal.
Como meia, é apontado como jogador de boa qualidade técnica e visão de jogo, características as quais o Samambaia espera explorar para fortalecer o meio-campo durante o Candangão. Com 22 anos, chega ao clube do Distrito Federal para contribuir com entusiasmo e desejo de crescimento.
– Continua após a publicidade –
O jovem Matheus Agnes Ferreira de Sousa, conhecido como Matheusinho, estava no Timon-MA e é visto como promessa. Ele atua preferencialmente como ponta-esquerda e tem como ponto forte a velocidade e o drible, características que o Samambaia espera aproveitar para dar mais profundidade ao ataque e criar desequilíbrios nas partidas do campeonato.
Com essas duas novas contratações, o Samambaia soma reforços às renovações já anunciadas (ao todo, o elenco tem oito nomes revelados. O clube definiu Leonardo Roquete como treinador trabalha para formar um elenco competitivo e com opções variadas para o Candangão 2026. A expectativa é que estes nomes jovens tragam dinamismo e frescor à equipe para buscar melhores resultados no torneio.
– Publicidade –
