– Continua após a publicidade –
O brasiliense Gabriel Koenigkan estreou com destaque na Endurance Brasil, conquistando o segundo lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) no último sábado (1º/11). O piloto dividiu o Ligier JS P320 #117 da BTZ Motorsport com Gaetano Di Mauro e Arthur Pavie, completando as quatro horas de prova com desempenho sólido e ritmo constante.
A equipe iniciou o fim de semana de forma promissora ao conquistar a pole position na sexta-feira (31/10). Gaetano Di Mauro largou na frente e manteve a liderança nas voltas iniciais, até a entrada do primeiro safety car, após uma escapada de pista de um concorrente. A parada estratégica levou Arthur Pavie ao comando do carro. Ele sustentou o desempenho e manteve o trio entre os quatro primeiros colocados.
Com uma hora de corrida, o carro #117 ocupava o quarto lugar e já mostrava evolução. Pavie seguiu em bom ritmo e levou o time à segunda posição na metade da prova. Na sequência, Koenigkan assumiu a pilotagem e, mesmo com pneus desgastados, manteve a performance e a colocação do time, demonstrando regularidade e controle na primeira participação na categoria.
Nos minutos finais, Di Mauro reassumiu o volante para concluir o revezamento, cruzando a linha de chegada em segundo lugar geral. Apesar de um ritmo competitivo, o trio não conseguiu reduzir a distância para os líderes, que se mantiveram à frente até o fim da prova.
Após o pódio, Gabriel comemorou o resultado da estreia e destacou o aprendizado com o novo desafio. “Estou muito feliz com a minha estreia na Endurance Brasil e com este carro maravilhoso que é o Ligier. Acho que foi uma boa estreia, mantive um bom ritmo mesmo com pneus muito gastos. Só tenho a agradecer à BTZ Motorsport pelo trabalho e pelo apoio durante todo o fim de semana”, pontuou.
Integrante regular do grid da Stock Light, Koenigkan soma mais um importante resultado na trajetória pessoal e reforça a presença nas competições nacionais de automobilismo. No final do mês de novembro, o piloto brasiliense terá a primeira chance de correr no Distrito Federal, nas etapas de reinauguração do Autódromo Internacional de Brasília.
– Publicidade –
