Segov e Novacap detalham andamento de projeto de reforma do Abadião

– Continua após a publicidade –

A Secretaria de Governo e a Novacap detalharam, em resposta ao Distrito do Esporte, o estágio do processo de modernização do Estádio Abadião. De acordo com a Segov, a arena de Ceilândia está no sistema de monitoramento de obras e passa por estudos preliminares para definir a dimensão da intervenção e os custos da reforma, enquanto a Novacap informou não ter recebido novas demandas que justifiquem atualização dos pareceres técnicos já emitidos.

Conforme revelado pelo DDE nesta sexta-feira (14/11), o palco esportivo de Ceilândia conta com um projeto inicial de reforma. A demanda surgiu na Administração Regional da cidade no ano passado pela retomada de um estudo iniciado em 2013. Desde então, a solicitação tramitou em outras pastas do Governo do Distrito Federal (GDF), como a Novacap, a Segov e a Secretaria de Esportes.

Foto: Material obtido pelo Distrito do Esporte

Atual responsável pelo projeto, a Segov detalhou o andamento inicial. “O Estádio Abadião, localizado em Ceilândia, já se encontra cadastrado no sistema de monitoramento de demandas e obras, como encaminhado para estudo preliminar de definição do tamanho das interferências, o grau de reforma, os custos envolvidos e a compatibilidade com demais sistemas. Após essa etapa, seguirá para elaboração do projeto de modernização e orçamento”, explicou a pasta, em nota ao DDE.

Já a Novacap afirmou que, até o momento, não recebeu novos encaminhamentos ou solicitações adicionais que justifiquem a atualização de pareceres técnicos ou a emissão de análises complementares. A Companhia reforçou ter apresentado, no ano passado, os documentos e exigências necessárias para projeto ser reaberto e avaliado pelo GDF, mas aguarda novas determinações para seguir com aprofundamentos.

Com as manifestações da Segov e da Novacap, o processo segue em tramitação dentro do Governo do Distrito Federal, ainda na fase de estudos técnicos e análise administrativa. As próximas etapas dependerão da consolidação dos levantamentos preliminares e dos encaminhamentos internos previstos no fluxo oficial.

– Publicidade –